quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sport, Náutico e Federação de Pernambuco Lamentam Morte de Eduardo Campos

O candidato à presidência da República, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira, em Santos, vítima de um acidente aéreo. A morte do ex-governador de Pernambuco, que era torcedor do Náutico, gerou mensagens de pesar de clubes e da Federação de futebol do Estado.

“O clube Náutico lamenta a morte do ex-governador Eduardo Campos. Um grande alvirrubro e grande homem, que deixará saudades em todos nós”, escreveu o time pernambucano em comunicado divulgado nas redes sociais.

Assim como o Timbu, o Sport também emitiu nota em que lamenta a tragédia. “O Sport Club do Recife manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos, ocorrido nesta quarta-feira (13), em voo com destino ao Estado de São Paulo. O clube presta sua solidariedade aos familiares do político e demais envolvidos no acidente”, informou parte da carta. O time rubro-negro cita também as outras seis vítimas fatais do acidente, e o presidente executivo do clube, João Humberto Martorelli, determinou luto de três dias na Ilha do Retiro. A Federação Pernambucana de Futebol também manifestou seu pesar pela morte do ex-governador do Estado.



“Eduardo sempre foi um parceiro e contribuiu e muito para o futebol do nosso Estado. Todos estamos muito tristes com o ocorrido e prestamos solidariedade à família. O futebol perdeu um grande incentivador. Ele era a maior liderança jovem do País e desde quando era secretário viabilizava o lazer para o povo”, declarou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

A Federação também decretou luto de três dias e cancelou a rodada do Campeonato Pernambucano sub-23, que estava agendada para esta quarta-feira. Antes de deixar o governo do Estado para ser candidato à presidência da República, Eduardo Campos participou de um evento-teste na Arena Pernambuco, que foi utilizado durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

Em maio do ano passado, o político foi ao gramado do estádio com Dilma Rousseff e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, diante de arquibancadas ocupadas por convidados e familiares dos operários que trabalharam no local. Na ocasião, o então governador tocou a bola para que a presidente chutasse para o gol, defendido pelo ministro.
Divulgação

O político era candidato à presidência da República pelo PSB, mesma legenda de Romário. Nascido no Recife e neto do também político Miguel Arraes, Eduardo Campos disputaria a presidência pelo Partido Socialista Brasileiro, mesma legenda do ex-atacante e atual deputado federal Romário, que lamentou a perda.

“O Brasil acaba de perder um de seus melhores quadros políticos, o candidato a presidente pelo PSB Eduardo Campos. Tive a felicidade de conviver muito com ele nos últimos meses, desde meu retorno ao partido. Foi um privilégio aprender com um homem íntegro e extremamente republicano, que amava seu país, seu povo, acreditava e fazia uma política honesta”, escreveu o ex-jogador nas redes sociais, prestando ainda condolências à família do candidato e das outras vítimas do acidente.

Eduardo Campos tinha 49 anos e morreu na manhã desta quarta, quando o jato em que viajava caiu no bairro do Boqueirão, em Santos. As outras vítimas do acidente foram quatro integrantes da equipe de campanha (Pedro Valadares Neto, Carlos Augusto Leal Filho, Alexandre Gomes e Silva e Marcelo Lyra) e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Cunha.

O avião havia decolado do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá, já que o político tinha compromissos de campanha no litoral paulista. Devido ao mau tempo, o avião teve de arremeter na tentativa de pouso e, pouco depois, caiu sobre imóveis de Santos. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Nenhum comentário: