segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Rio Verde Venceu a 3ª e Encaminhou Classificação

Foto: Divulgação - Rio Verde EC
O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2014 viveu neste domingo, dia 10 de agosto, a 3ª Rodada do 1º Turno da 1ª Fase, onde os quatro jogos apresentaram uma vitória dos mandantes, duas dos visitantes e um empate, que foi o primeiro da competição em doze partidas realizadas.


Pelo Grupo A, vitórias de Iporá e Rio Verde.


O Iporá, atuando em casa anotou 1x0 no Goiânia, retornando à faixa de classificação à Fase Final da competição e deixando o time alvi-negro da capital já numa situação difícil quanto à possibilidade de classificação. O único gol foi marcado pelo atacante Dalmo enquanto o lateral-esquerda João Guilherme do Goiânia foi expulso.

O Rio Verde venceu o Mineiros fora de casa por 2x0, gols de Rafael Santiago e William, mantém o aproveitamento de 100% em três partidas disputadas, ficando com a classificação à Fase Final bem encaminhada. A equipe mineirense joga a competição para evitar o rebaixamento, objetivo que terá muito trabalho para ser alcançado.

Pelo Grupo B, o 1º empate do Campeonato e a 4ª vitória fora de casa.

Em Ipameri, 1x1 para Novo Horizonte x Morrinhos, no 1º ponto conquistado pelo time morrinhense ao passo que o time da casa, já deixa de ganhar seu 2º jogo como mandante, desperdiçando cinco pontos dentro de seus domínios. Felipe da Maia, de cabeça, para o Morrinhos, empatando Victor Hugo para o Novo Horizonte e a expulsão do volante Roger da equipe visitante.

O Itumbiara venceu novamente em Morrinhos, a exemplo da 1ª Rodada. Desta feita, o triunfo foi diante do América por 2x0, com gols do zagueiro Oscar e de Moisés, assinalando seu 3º gol na competição. Foi a 4ª vitória de visitante no grupo em seis partidas.

Folgaram na Rodada, Santa Helena no Grupo A e Caldas Novas no Grupo B.

O panorama do Grupo A após três rodadas, apresenta o Rio Verde como favorito a uma das duas vagas à Fase Final, Iporá e Santa Helena brigando pela outra e Goiânia e Mineiros correndo por fora e ao mesmo tempo, lutando contra o rebaixamento.

A situação do Grupo B mostra Caldas Novas, Itumbiara e Novo Horizonte brigando pelas duas vagas, com os dois primeiros em vantagem enquanto as duas equipes morrinhenses, primeiro irão lutar contra o rebaixamento, para, depois, ainda tentar a classificação. 

Os quatro jogos da 4ª Rodada serão realizados no próximo domingo, dia 17 de agosto, com destaque para o confronto das duas equipes que estão na faixa de classificação à Fase Final no Grupo B, Itumbiara x Caldas Novas no Estádio JK em Itumbiara.

Por Roberto Sampaio

Nenhum comentário: