terça-feira, 5 de agosto de 2014

“Repudiamos os ataques da oposição às nossas polícias”, diz Marconi

No entorno, governador condena uso eleitoreiro de tragédias familiare
Depois de um discurso com declarações contundentes em Anápolis, na última sexta-feira (1º/8), quando afirmou que a oposição, por conta de “interesses eleitorais e pessoais torcia por um Estado cada vez pior”, o governador Marconi Perillo (PSDB) voltou a abordar o tema Segurança Pública em campanha neste domingo por cidades do entorno do Distrito Federal – uma das regiões consideradas prioritárias pelo governo no combate à violência. Marconi condenou o uso “irresponsável, eleitoreiro e leviano de tragédias familiares com claro fim de tentar buscar voto junto aos eleitores”.

“E saibam também do nosso repúdio aos ataques que os adversários estão fazendo às nossas polícias, imputando a estes profissionais a pecha de ineficientes e incompetentes. O governo do Estado, ao contrário, defende seus policiais, pois são profissionais que agem com determinação, coragem e muita seriedade. Trabalham sem estardalhaço resolvendo milhares de casos que demandam investigação aprofundada e séria”, disse o governador em reunião política realizada em Planaltina de Goiás e em evento religioso em Cidade Ocidental.

Marconi ainda afirmou, categoricamente, que “não se deve politizar uma questão séria de forma tão leviana”. “A Polícia Militar em Goiás é a que mais prende no país; e nossa Polícia Civil tem um alto nível de elucidação de crimes. Não se combate um problema nacional, como a violência, de forma irresponsável”, ressaltou o governador.

Planaltina
Uma das cidades onde o governador teve a oportunidade de, neste domingo, defender o trabalho dos policiais e, mais uma vez, alertar a população sobre a “atuação irresponsável” da oposição foi em Planaltina de Goiás, durante lançamento do comitê do candidato a deputado federal pelo Pros, Eurípedes Júnior. Marconi foi recebido por cerca de mil pessoas. Além de lideranças da região, também prestigiaram o evento o prefeito da cidade, Eles Reis (PTC); o vice-prefeito, Silveira (PT do B); e o prefeito de Simolândia, José Neto (Pros).

No comitê, Marconi agradeceu o compromisso do Pros com a coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás e fez questão de ressaltar o pioneirismo e coragem de Eurípedes Júnior, que criou o partido em 2010, presidindo-o desde então. "Quando eu me candidatei a governador, em 1998, as pessoas achavam que estava louco. Ora, disputar com um candidato que tinha 80% enquanto eu tinha só 3%? Mas a minha fé falou mais alto. E chegamos lá. E você vai chegar lá também", incentivou-o Marconi. 

O governador ainda falou da relação administrativa estabelecida com a presidenta Dilma Rousseff (PT) e atribuiu esta aproximação às lideranças do Pros. "Sou muito grato a você, Eurípedes, porque você me colocou em contato direto com a Dilma e hoje nós temos uma relação republicana e que faz muito bem para o povo de Goiás", afirmou. Eurípedes, por sua vez, elogiou a gestão de Marconi e afirmou que o governador "revolucionou o Estado e não se omitiu com o Entorno". "Eu me comprometo aqui a pedir voto de casa em casa para Marconi Perillo, porque confio, aprovo e sei do trabalho dele", declarou. Após o evento, o candidato do Pros convidou o governador a caminhar com ele pela cidade. Foram recebidos com grande festa pela população, que logo se juntou à multidão em apoio à reeleição do tucano.

Brasília
Em Brasília, o governador esteve em reunião política do candidato pelo Distrito Federal Pastor Egmar Tavares (PSC-DF). Mesmo não sendo de Goiás, Egmar convidou Marconi para que estivesse no evento que reuniu membros da Assembleia de Deus do Distrito Federal e do entorno de Goiás, totalizando cerca de 1,7 mil pessoas presentes. “Somos amigos e faço questão de pedir votos para Marconi, um grande governador e realizador de obras. Por isso peço aos goianos aqui reunidos que sejam multiplicadores da mensagem dele", conclamou o pastor.

Marconi elogiou o ministério de Egmar e afirmou que ele será um grande líder na Câmara do DF. "O Brasil precisa de candidatos que sejam coerentes e assíduos, que respeitem o povo", declarou o governador. Ao falar à candidata a deputada estadual por Goiás pelo PSC, pastora Valdirene Tavares, Marconi afirmou que "toda autoridade é constituída por Deus" e por isso pediu a todos que "orem pela campanha da pastora e pela nossa". O governador também agradeceu a presença de representantes do Bispo Manoel Ferreira, presidente da Assembleia de Deus - Ministério Madureira que, no fim do último mês, declarou apoio à reeleição do tucano. "Peço de coração que vocês elejam, também, um senador amigo. O senador Vilmar Rocha", finalizou.

Cidade Ocidental
Também neste domingo o governador Marconi Perillo aproveitou sua passagem pelo entorno do Distrito Federal e marcou presença em um evento católico na cidade. No Jardim da Imaculada, ele participou do 18º Canta Jardim, que reuniu cerca de cinco mil pessoas. Ao lado do candidato ao Senado, Vilmar Rocha (PSD), do candidato a deputado federal Célio Silveira (PSDB), da prefeita Giselle Araújo (PTB) e do ex-prefeito Alex Batista (PSD), Marconi foi abençoado pelo Frei Norberto Moura.

Nenhum comentário: