domingo, 10 de agosto de 2014

Primeira-dama Valéria Perillo participa de encontro da Igreja Fonte da Vida



Fiéis oram por paz e pedem a Deus para abençoar governador e sua família

Cerca de quatro mil pessoas da Igreja Apostólica Fonte da Vida, lideradas pelo apóstolo César Augusto, oraram pedindo a Deus por paz e para abençoar o governador Marconi Perillo; a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo; e suas filhas. O evento, realizado no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia, reuniu pessoas das mais de 70 igrejas da capital e também do interior em um clamor pelo país.


Com muita música e animação, os participantes oraram também por tranquilidade nas ruas e pelo momento político pelo qual o Brasil passa. No evento, representando Marconi Perillo, a primeira-dama disse que era uma alegria participar daquela oração pelo Brasil e pelo Estado. Ela ressaltou a admiração que ela e o governador têm pelos valores éticos, familiares e de solidariedade da Fonte da Vida. ”O trabalho social desta igreja nos ajuda a levar cidadania para milhares de pessoas de todo o Estado.”

Entre as ações sociais da instituição religiosa a que Valéria Perillo se referiu estão a Casa Juvenil, no setor Jaó, que oferece a crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, atividades esportivas, aulas de artes, reforço escolar e atendimento psicológico; e a Fundação Ministério Comunidade Cristã, que oferece capacitações para jovens de 14 a 18 anos, inclusão digital para adultos, e atendimento odontológico e psicológico para alunos e familiares. 

Ela agradeceu o carinho e pediu a todos que continuassem orando para fortalecer não apenas Marconi, mas também o candidato a deputado federal, Fábio Sousa (PSDB); o candidato a deputado estadual, bispo Mozart Morais (PSL); e a todos que estão envolvidos neste novo projeto. “Peço a vocês que orem por nós, para que Deus nos fortaleça e nos mostre o caminho da justiça: o caminho correto que nós precisamos seguir.”

A Casa Juvenil, uma entidade sem fins lucrativos, que atende cerca de 70 crianças e adolescentes entre 07 e 15 anos, em situação de vulnerabilidade social ou trabalho infantil recebe auxílio nutricional do Governo do Estado, por meio do Programa Pão e Leite e isenção das taxas de energia elétrica e de água. A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) já doou cobertores e alimentos para a instituição e também para a Fundação Ministério Comunidade Cristã.

Dia dos Pais
Neste domingo Valéria acompanhou o governador à missa do Dia dos Pais realizada na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Aparecida de Goiânia. Na celebração, o padre também rezou pelos pais. “Pai é família. É presença de Deus. É proteção. É certeza de uma fé viva. Os nossos pais são frutos do amor do nosso pai maior.


A primeira-dama fez uma oração pelos pais. “Gostaria de pedir a Deus que abençoe todos os pais: aqueles que sofrem, os que perderam seus filhos, e em especial os que estão aqui presentes. Ilumine o caminho de todos.”

A presidente de honra da OVG também elogiou o trabalho do padre Luiz Augusto frente à Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus e se colocou à disposição para ajudar a paróquia em seus trabalhos sociais.

A OVG já é parceira da Associação Comunidade Atos, no setor Sítios Recreio dos Bandeirantes, em Goiânia, instituição dirigida pelo padre Luiz Augusto. A Comunidade Atos mantém a Casa dos Nossos Pais, que acolhe idosos e foi beneficiada pela Organização com recursos para sua construção, há quase dois anos.

A Casa Mateus 25, criada há quatro anos, é outra entidade administrada pela Comunidade Atos, destinada a abrigar pessoas abandonadas em hospitais pelos familiares. A OVG ajuda na manutenção e melhorias das duas Casas, por meio de convênio. As entidades oferecem moradia, alimentação, assistência médica e apoio social.

Em 2013, a Organização também repassou à Associação Comunidade Atos mais de 200 quilos de arroz e feijão, 600 litros de leite e 100 cobertores. Em 2014, foram doados à instituição alimentos, materiais de limpeza e cobertores.

Nenhum comentário: