sábado, 16 de agosto de 2014

O " Divino Espírito Santo" Desceu de Helicóptero na Romaria em Muquém

Muquém é um distrito do município goiano de Niquelândia, onde anualmente passam cerca de 500 mil pessoas durante os dias de romaria. Devido a grande aglomeração de fieis, a festa atrai também os políticos "copa do mundo", aqueles que aparecem na festa somente de 4 em 4 anos, nas vésperas da eleição. É o caso por exemplo do ex-governador Iris Rezende, que não foi nos anos anteriores, mas neste, onde está disputando eleição, compareceu. O Governador Marconi Perillo vai a romaria todo ano religiosamente.

Este ano aconteceu um fato que vai entrar para o folclore da festa. 

Iris Rezende estava conversando com Dom Messias Silveira e fez a seguinte observação" "Há muito tempo acompanho a romaria em Muquém. Sou do tempo em que era muito difícil chegar aqui em Muquém, não tinha asfalto, não tinha água encanada, não tinha infra-estrutura, tudo era muito difícil,  as pessoas vinha pela fé mesmo." Disse Iris. 

Dom Messias Silveira, educadamente respondeu: "Mas hoje, graças a Deus, as coisas mudaram, temos uma caixa d`água com capacidade para 1 milhão de litros,   foi feita a reconstrução dos 45 quilômetros da rodovia que liga Niquelândia a Muquém, reformas do santuário e recapeamento das ruas". Iris pensou e disse: "Obra do Divino Espírito Santo, Dom Messias".

Nisso um helicóptero pousou próximo de onde eles estavam. Dom Messias, olhou e perguntou: "Quem está chegando? Um romeiro que havia escutado a conversa de Dom Messias com Iris Rezende se apressou em responder: "É o Divino Espírito Santo que acaba de chegar. O governador Marconi Perillo". Ressaltou o romeiro.


Nenhum comentário: