segunda-feira, 1 de setembro de 2014

No Facebook Dilma "Mete o Pau" em Marina


Texto publicado no Facebook é acompanhado por foto de Marina
Reprodução/Facebook
Um texto publicado na página do Facebook da presidente Dilma Rousseff chamou atenção neste sábado para a “incoerência crônica” da ex-senadora Marina Silva (PSB). O texto foi publicado após a campanha de Marina à Presidência publicar um errata sobre a parte do programa de governo que trata de direitos LGBT.

Segundo o texto, Marina “é um grande ponto de interrogação na política”.

— Ontem (29), Marina Silva divulgou seu plano de governo. Não demorou muito para que as controvérsias das propostas da candidata viessem à tona. Tanto que, hoje (30), voltou atrás e substituiu o trecho sobre os direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais) que integrava o documento.

O texto segue descrevendo a alteração no programa, “que antes dizia que Marina iria defender a que o casamento gay virasse lei, agora cita apenas a garantia dos ‘direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo’".

— Evangélica fervorosa, Marina já teve várias opiniões sobre o tema. Em 2010, era contrária e, em 2013, chegou a defender as ações de Marco Feliciano (PSC-SP), famoso pelas críticas homofóbicas. Outro assunto que a candidata sempre evita comentar é a questão do aborto. Antes condenava com veemência a legalização. Hoje, segundo ela, a decisão deve ser tomada após um plebiscito.

Por último, o texto publicado na página de Facebook de Dilma diz que “Marina se utiliza do discurso de fazer uma ‘nova política’ para justificar as velhas práticas usadas por ela e seu partido PSB” e destaca que “o uso do avião que vitimou Eduardo Campos e a desculpa de que 'não teve interesse em questionar a procedência do avião’, adquirido por meio de empresas fantasmas, deixa claro o vazio deste discurso”.

Veja a íntegra do texto

INCOERÊNCIA CRÔNICA

A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, é um grande ponto de interrogação na política.

Ontem (29), Marina Silva divulgou seu plano de governo. Não demorou muito para que as controvérsias das propostas da candidata viessem à tona. 

Tanto que, hoje (30), voltou atrás e substituiu o trecho sobre os direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais) que integrava o documento.

O texto, que antes dizia que Marina iria defender a que o casamento gay virasse lei, agora cita apenas a garantia dos "direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo".

Evangélica fervorosa, Marina já teve várias opiniões sobre o tema. Em 2010, era contrária e, em 2013, chegou a defender as ações de Marco Feliciano (PSC-SP), famoso pelas críticas homofóbicas.

Outro assunto que a candidata sempre evita comentar é a questão do aborto. Antes condenava com veemência a legalização. Hoje, segundo ela, a decisão deve ser tomada após um plebiscito.

Além disso, Marina se utiliza do discurso de fazer uma “nova política” para justificar as velhas práticas usadas por ela e seu partido PSB.

O uso do avião que vitimou Eduardo Campos e a desculpa de que “não teve interesse em questionar a procedência do avião”, adquirido por meio de empresas fantasmas, deixa claro o vazio deste discurso.

Nenhum comentário: