domingo, 17 de agosto de 2014

Náutico Renasce no campeonato Com Vitoria na Arena Pantanal Contra a Luverdense


O Luverdense teve um tropeço ainda administrável neste sábado. Dono de uma das melhores campanhas na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe perdeu em casa para o Náutico, que não vencia há duas rodadas, por 2 a 0 neste sábado. Mas termina o fim de semana na terceira colocação, dentro da faixa da tabela que dá vaga na primeira divisão.

Na tentativa de se afastar da zona de rebaixamento e sonhar com o acesso, o clube pernambucano, que vinha de derrotas para Santa Cruz e Vasco, abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Crislan, e selou o triunfo aos seis da etapa final, com Sassá balançando as redes.

Com 21 pontos, ainda mais perto da faixa de descenso do que do G-4, o Timbu volta a campo pela Série B às 19h30 (de Brasília) de terça-feira, quando recebe o Oeste na Arena Pernambuco. O Luverdense, com os mesmos 27 pontos do quarto colocado Avaí, joga no mesmo dia, visitando o América-MG, às 21h50, em Belo Horizonte.
Arte GE.Net
O jogo – Os dois times começaram buscando o ataque e o Luverdense foi o primeiro a criar perigo, quando Misael parou em boa defesa do goleiro Júlio César, ex-Corinthians. Mas, oito minutos depois, o Náutico teve eficiência decisiva, com Crislan aproveitando saída errada do goleiro Gabriel Leite e tocando por cobertura para o gol.



O Luverdense tentava se animar, mas já não tinha apoio tão intenso da torcida fora de sua cidade, pois atuava em Cuiabá nesta tarde, e sofria com os seus próprios erros. Aos 30, o goleiro Gabriel Leite deixou a bola nos pés de Vinícius e o atacante do Timbu passou vergonha, ajeitando a bola e a isolando, com o gol à frente.

O Luverdense mexeu no seu meio-campo no intervalo, mas o problema estava na defesa. Aos seis minutos do segundo tempo, Sassá recebeu pela esquerda e tocou na saída de Gabriel Leite para ampliar a vantagem pernambucana e garantir uma tranquilidade ao time até o apito final.

Os anfitriões só levaram real perigo em cabeçada de Renato que Júlio César defendeu, aos 19. O Náutico ainda perdeu duas chances clara com Tadeu, no fim do jogo, e viu seu goleiro aparecer de novo ao evitar gol de Rubinho nos acréscimos. O confronto, no entanto, já estava definido desde o início do segundo tempo.

Nenhum comentário: