domingo, 17 de agosto de 2014

Marconi Vai à Região Sul do Estado, Faz Carreatas e Recebe Apoio de Peemedebistas


Fotos: Henrique Luiz
A Região Sul de Goiás, no Vale do Meia Ponte, recebeu a terceira carreata da coligação Garantia de Um Futuro Melhor pra Goiás liderada pelo governador Marconi Perillo (PSDB). Durante toda a manhã e tarde de hoje, Marconi percorreu os municípios de Pontalina, Aloândia, Joviânia, Vicentinópolis, Edealina e Edéia acompanhado pelo deputado federal Vilmar Rocha (PSD), que disputa vaga ao Senado, por candidatos da chapa proporcional, prefeitos, vices e ex-prefeitos, além de lideranças políticas locais. 

Cerca de dois mil veículos percorreram as ruas das seis cidades, onde trabalhadores saíram às portas dos estabelecimentos comerciais para saudar o governador. Em frente às suas casas, milhares de famílias receberam Marconi e os candidatos da coligação e participaram do movimento nas calçadas, que se encheram de bandeiras balançadas pelos moradores. Muitos deles entoaram o jingle da campanha.

A carreata terminou em Edéia, onde Marconi recebeu apoio do presidente do PMDB local, Luciano Arantes. De lá, o governador seguiu para Rio Verde, onde participou de reunião com pastores da igreja Assembleia de Deus, tendo à frente o pastor Jailton Pereira da Rocha, que anunciou apoio a Marconi. Estavam presentes mais de 400 pastores, de igrejas locais e de cidades vizinhas. Todos fizeram orações a favor do governador, de sua família e da campanha. Marconi destacou a parceria entre o governo e as instituições religiosas e agradeceu o convite recebido para estar no evento. 

Pontalina – Valorização dos professores
Fotos: Henrique Luiz
Nesta cidade, a professora aposentada Maria Abadia Vieira Rosa estava muito entusiasmada à espera de Marconi. Ela desejava se encontrar mais uma vez com o governador que transformou sua carreira profissional. No início do primeiro mandato dele (1999-2002), Maria foi uma dos milhares de professores que conquistaram o direito de se formar. “Consegui bolsa para me graduar. De nível P-1 (sem curso superior) passei para o P-3. Depois, meu salário aumentou 40%. Na minha formatura, em que mais de sete mil professores se formaram comigo em um grande evento em Anápolis, Marconi foi o padrinho. Aquele momento foi um dos mais bonitos das nossas vidas”, relatou. 

Maria Abadia lembrou que, em seguida, ainda obteve subsídio para fazer pós-graduação. “Os professores precisam ser muito gratos ao Marconi, porque ele transformou nossa realidade para muito melhor. Hoje estou aposentada, mas ainda acompanho as mudanças que ele continua fazendo para a categoria, até porque tenho uma filha que também é professora”, afirmou. Durante a carreata, Marconi percorreu um setor onde 147 casas foram construídas com recursos do Cheque Mais Moradia.

Em Pontalina, o governo de Goiás investiu em obras da reconstrução da GO-215, que liga Edeia, Edealina e a cidade de Pontalina, com 59,8 quilômetros de extensão. E em junho, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec) inaugurou o Colégio Tecnológico (Cotec) da cidade, que beneficia o Arranjo Produtivo Local (APL) do setor de confecções, disponibilizando aos alunos equipamentos de alta tecnologia. Os investimentos neste Cotec foram da ordem de R$ 1,5 milhão.

Aloândia – Programas sociais do governo Marconi
Fotos: Henrique Luiz
A dona de casa Maurita Berenice Alves levou o marido e a filha para recepcionarem Marconi na entrada da cidade. Eleitora do governador desde 1998, ela disse que embora não tenha tido necessidade de se beneficiar dos programas sociais criados nas gestões de Marconi, conhece muitas famílias que são por eles atendidas, e o parabeniza por ter criado “programas excelentes como o ‘Renda Cidadã’ e o ‘Pão e Leite’”. “Eu acredito que ele vai continuar com esses programas e melhorá-los mais a cada dia. Por isso, meu voto é dele”, declarou. Ao se despedir do município, Marconi agradeceu aos moradores pela grande recepção. “Continuamos a trabalhar por vocês e por Goiás”, sintetizou.

Em maio, o governador se reuniu com a população e autoridades no Colégio Vicente Gerônimo Lopes, cuja reforma foi também por ele inaugurada durante o encontro. Acompanhado pelo prefeito Sinomar José do Carmo, Marconi assinou documento determinando abertura de licitação para formulação do projeto de construção do trecho da GO-213 entre Aloândia e a BR-153; abertura de licitação para reconstrução do trecho da G0-040, entre Aloândia e Pontalina, até o entroncamento da GO-230; e determinou à Secretaria de Saúde a aquisição de um aparelho eletrocardiógrafo, doado à Prefeitura local.

Joviânia – Mais de mil veículos
Foi nesta cidade que Marconi e toda a comitiva reuniram o maior número de famílias nas portas de casas. A carreata percorreu todas as ruas da cidade. A esta altura, o comboio já somava mais de mil veículos. O governador ainda conseguiu tirar fotos com moradores, que o abordavam para agradecer por benefícios entregues, como Cheques Mais Moradia, e por parcerias firmadas recentemente que resultarão em melhoria na qualidade de vida dos moradores, como o repasse de recursos para revitalização da Praça da Prefeitura, para pavimentação asfáltica do Jardim Santa Bárbara. Foi Marconi que também autorizou o início das obras de recuperação da GO – 320, que liga Joviânia a Vicentinópolis. Em maio deste ano, Marconi já havia anunciado parceria para a construção da mais importante obra reivindicada pela população nos últimos anos: o Hospital Municipal.

Vicentinópolis – Parceria com prefeituras
Fotos: Henrique Luiz
Neste município, dezenas de moradores se uniram em uma aglomeração na entrada da cidade à espera de Marconi. Em um rápido discurso, o governador destacou a importância das parcerias com os prefeitos: “Sabemos das dificuldades que as prefeituras enfrentam e é por isso que realizamos tantos convênios e parcerias, independentemente dos partidos aos quais os prefeitos estão filiados. Não fizemos e não faremos distinção entre prefeitos aliados e os de oposição, e muitos neste Estado são prova disso”.

Meses atrás, Marconi autorizou a reconstrução do trecho da GO-320 que liga Vicentinópolis a Joviânia, e a elaboração do projeto de construção do trecho da GO-320, entre Vicentinópolis e Porteirão. Assinou convênio com a prefeitura para recapeamento de vias urbanas no valor de R$ 500 mil e inaugurou a reforma do Colégio Estadual de Vicentinópolis.

Edealina – Moradores satisfeitos com programa habitacional
Muitos moradores optaram por recepcionar o governador e comitiva em um posto de gasolina, pelo fato de o local ser espaçoso. Antes de dar início à carreata nesta cidade, Marconi cumprimentou dezenas de apoiadores.

Em junho último, 45 famílias receberam moradias durante solenidade realizada no conjunto Jardim das Primaveras. As casas foram construídas com recursos da uma parceria entre a Agência Goiana de Habitação (Agehab), executora do programa Cheque Mais Moradia; a Caixa Econômica Federal, com recursos do programa FGTS/Imóvel na planta; e a Prefeitura, que disponibilizou o terreno e é responsável pela infraestrutura básica do bairro.

Edéia – Apoio do PMDB
Marconi foi recebido pelo presidente do PMDB, Luciano Arantes, que logo no início da carreata, declarou publicamente que estava com o governador e o acompanhou pelas ruas do município. A população endossou o apoio hipotecado por Luciano ao acenar animada para o trio em que estavam Marconi e os outros candidatos da coligação. O presidente deste partido é mais um oposicionista a cerrar fileiras a favor da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás. Só de prefeitos do PMDB, já são 16 que anunciaram que apoiam a reeleição do governador. 


Nenhum comentário: