segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Marconi, sobre Ibope: “População de Goiás está do lado de quem trabalha pelo Estado”

Governador afirma que campanha prosseguirá alegre, em contato direto com eleitores, pautada pelas propostas e de alto nível, sem baixaria ou ataques

“Recebo com humildade o resultado da pesquisa Ibope divulgado no último sábado (02/08) e vejo os números como um estímulo a mais para prosseguirmos com as ações e programas de governo e com as propostas que estamos anunciando em nossa campanha. Essa pesquisa confirma o resultado dos levantamentos anteriores e atesta que a população de Goiás está do lado de quem trabalha pelo Estado, de quem tem propostas concretas e viáveis, e de quem faz uma campanha de alto nível”. 

Foram com estas palavras que o governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição pela coligaçãoGarantia de um Futuro Melhor para Goiás avaliou os índices que o colocam na liderança da pesquisa com 35% das intenções de voto, 9 pontos porcentuais à frente do segundo colocado. A mesma pesquisa também perguntou ao eleitor qual candidato ele acredita que vencerá as eleições: para 47% dos entrevistados, Marconi é quem vencerá em 5 de outubro; outros 19% apostam no candidato do PMDB.

Marconi ainda acrescentou: “Da mesma forma, os resultados também demonstram o reconhecimento da população à qualidade dos serviços prestados pelo Governo de Goiás, que está executando o maior volume de investimentos e obras da história da administração estadual. Entendo que os números mostram que estamos no caminho certo. Reafirmo que nossa campanha prosseguirá alegre, em contato direto com a população, pautada pelas propostas, uma campanha de alto nível, sem baixaria ou ataques, sempre com muito respeito à população de Goiás”. 

Os números
A primeira rodada da pesquisa Ibope/TV Anhanguera nesta campanha foi divulgada na noite de ontem. Segundo o levantamento, realizado entre os dias 29 e 31 de julho, Marconi tem 35% das intenções de voto, diante de 26% de Iris.

O candidato do PSB, o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso, aparece na terceira posição, com 8% dos votos, segundo o Ibope. O governadoriável do PT, o ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide, aparece a seguir, com 6%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos, o petista e o pessebista estão empatados tecnicamente.

Nenhum comentário: