quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Marconi Autoriza Investimento de Mais de R$ 60 Milhões Para Patrulhar Ruas da Capital

O governador Marconi Perillo assinou na tarde desta terça-feira (19), em solenidade no Palácio das Esmeraldas, o ofício que autoriza o registro de preços visando a contratação de 500 câmeras de videomonitoramento a serem instaladas em pontos estratégicos da capital. O custo da operação é estimado em R$ 60,9 milhões.

As novas videocâmeras irão reforçar o patrulhamento já realizado por 70 aparelhos em operação e outros 80 do programa Crack é Possível Vencer. No total, 35 bairros serão beneficiados por vigilância eletrônica. “É como se tivéssemos 650 policiais em plantão permanente, vigiando casas e estabelecimentos comerciais”, comparou o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita. A empresa vencedora da licitação será conhecida no dia 3 de setembro.

Os novos investimentos que o Estado realiza objetivando a diminuição nos números de roubos, assaltos, homicídios e outros delitos, fazem parte do Programa Goiás Cidadão Seguro e integram o Projeto Olho Amigo.

“É uma resposta concreta dos órgãos de segurança de Goiás à sociedade que clama, com todo direito, por mais paz e uma efetiva política de segurança que realmente lhe ofereça tranquilidade e motivos para se sentir segura”, declarou o governador durante a cerimônia.

Ressaltou que neste ano o policiamento da capital foi reforçado por mais 1.400 policiais e que, no dia 18, outros 1.800 militares que fizeram concurso e estão terminando curso de formação, serão integrados às forças de segurança na região metropolitana. “Sem falarmos no efetivo da Polícia Civil. Se somarmos as duas, chegaremos próximos de dois mil novos policiais nas ruas de Goiânia”, salientou.

A integração de mais 600 câmeras de videomonitoramento nos bairros da capital, defende o governador, “significa realizar as mudanças que a segurança precisa, com os pés no chão, com planejamento e visão de futuro. Não adianta falar que vai fazer isso ou aquilo sem saber o que está dizendo. Essa não é uma área para se brincar, para se fazer demagogia”.

“Estamos fazendo a nossa parte. Da minha boca ninguém vai ouvir nenhuma vírgula que signifique demagogia ou politicagem no tratamento da questão da segurança pública. O que precisa ser feito nós estamos fazendo. O que acontecerá é o cumprimento de todas essas ações estratégicas que estão em desenvolvimento ou comprometidas”, finalizou.

Nenhum comentário: