segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Iris Rezende Joga a Tolha e Desiste da Eleição

O candidato ao governo de Goiás, Iris Rezende, jogou a toalha em relação a campanha deste ano. Em queda nas pesquisas e sem dinheiro para tocar a campanha, o candidato do PMDB vai apenas cumprir tabela até o dia da eleição. 

Em várias cidades do interior do estado, Iris Rezende não tem nem mesmo comité de campanha. É o caso por exemplo de Acreúna, onde a base aliada tem nada mais, nada menos do que 8 comitês de Marconi e Vilmar com candidatos a deputados, enquanto o PMDB não tem nenhum. 

O ex-prefeito de Acreúna Wander Carlos (PMDB), milionário, se recusou a colocar dinheiro na campanha do PMDB. Acreúna é só um exemplo do que esta ocorrendo com a campanha de Iris Rezende no interior de Goiás. 

Muitos peemedebistas acreditam que colocar dinheiro na campanha de Iris Rezende é desperdiçar sal com carne podre. 

Iris Rezende já foi deixando na chapada por quem ele acreditou que colocaria dinheiro na campanha. Sandro Mabel faz jogo duplo e foi o primeiro a dizer que a falta de dinheiro é total. O candidato a vice-governador, Armando Virgilio, direciona os recursos para a campanha do filho a deputado federal, que por sinal é uma campanha que tem mais dinheiro do que a própria campanha do Iris.

Ronaldo Caiado, definitivamente separou campanha e sequer pede voto para Iris Rezende. A campanha de Caiado é independente, como se não existisse candidato a governador. 

Enquanto isso, Júnior Friboi assiste de camarote a derrota de Iris Rezende, com todo seu pessoal de linha de frente já enganjado na campanha do governador  Marconi Perillo, como por exemplo, o ex-coordenador geral da campanha de Friboi e ex-secretário da agricultura Robledo Rezende.

Neste mês de setembro, Friboi desembarca em Goiás para dar um "empurrãozinho" na campanha do governador com o objetivo de derrotar Iris já no primeiro turno. 

 Só restou a Iris Rezende tirar dinheiro do próprio bolso para fazer a campanha, alternativa esta, vetada pelos próprios familiares. Sem dinheiro para colocar a campanha na rua, Iris vai  aproveitar as estruturas de alguns candidatos a deputados e focar no horário eleitoral e debates.

Em outras palavras, Sem poder tirar o time de campo,  Iris Rezende jogou a toalha na eleição e vai apenas cumprir tabela até o dia 5 de outubro.

Nenhum comentário: