quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Goiás Deveria Copiar o Flamengo

O Goiás joga hoje contra o Fluminense no Maracanã às 18:00 hs pela Copa Sul-Americana.

O time esmeraldino está abalado pelas 5 derrotas seguidas no Brasileirão e entra em campo sob a desconfiança da imprensa e de sua torcida. Afinal ao contrário dos adversários, o time não se reforçou no recesso da Copa do Mundo e agora está pagando o preço. O ponto fraco do time sem dúvida é o ataque que não consegue marcar gols. Os zagueiros e volantes do time são os responsáveis por defender e também ajudar no ataque.

O destaque do time o capitão Amaral continua fora lesionado.

Além do volante Amaral o time não conta com a sua dupla de atacantes Bruno Mineiro no DM e Samuel que não foi inscrito na Sul-Americana.

Por outro lado o Fluminense vem motivado pela goleada imposta no Sport Recife 4 a 0 e Fred voltando a marcar gols.

Fazendo uma análise fria do Goiás, o melhor para o time goiano é cair fora o quanto antes da Sul-Americana e voltar as atenções somente ao Brasileirão. Todos lembram o que aconteceu em 2010. Surpreendentemente o time chegou às finais da Sul-Americana conquistando o vice-campeonato. Porém o preço pago foi alto. O time foi rebaixado à Série B. Com elenco limitadíssimo, o Goiás mal consegue disputar uma competição, quem dirá duas simultaneamente.

O time goiano deveria se espelhar no Flamengo. O time carioca poupou ontem seus jogadores no confronto com o Coritiba pela Copa do Brasil. Perdeu de 3 a 0, é verdade. Mas o seu técnico Vanderlei Luxemburgo inteligentemente, sabendo das limitações do seu time, priorizou a permanência na Série A do Brasileirão. 

Como diz o velho ditado "É melhor um pássaro na mão do que dois voando"

Nenhum comentário: