quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Falou Quem Sabe - Seleção Brasileira Parecia Time de Crianças

O alemão Franz Beckenbauer concedeu entrevista ao Jornal Estado de São Paulo referente à participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo quando foi humilhada pela Seleção Alemã nas Semifinais.

Juntamente com o brasileiro Zagalo são os únicos Campeões Mundiais como jogador e técnico.

Beckenbauer foi capitão da Seleção Alemã Campeã do Mundo de 1974 e técnico da Seleção Campeã de 1990.

Na entrevista Beckenbauer critica a preparação da Seleção Brasileira para a competição e diz que o Brasil dependia muito de Neymar e Thiago Silva, justamente os dois desfalques do Brasil no fatídico jogo contra a Alemanha.

“ Foi um dia muito trágico. Aquilo jamais voltará a acontecer numa semifinal de Copa do Mundo. Parecia que a Alemanha estava jogando contra uma equipe de crianças. Mesmo como alemão, foi difícil assistir ao que estava ocorrendo”

“O que é certo é que a defesa brasileira falhou muito. David Luiz, Dante e Marcelo não se encontravam, eles são grandes jogadores em seus clubes. Em alguns dos gols, via-se sete ou oito brasileiros dentro da área ou defendendo, contra três alemães e, mesmo assim, esses jogadores alemães apareciam totalmente livres na área”

“A realidade é que o Brasil não formou uma equipe de fato. O que o Brasil tinha em campo eram alguns astros isolados e, num Mundial, isso não é suficiente. Dependiam de Neymar e Thiago Silva e, quando esses jogadores saíram, os que estavam em campo não sabiam para quem tocar"




Nenhum comentário: