terça-feira, 19 de agosto de 2014

Em Entrevistas à Emissoras de TV, Marconi Detalha Propostas e Investimentos Feitos em Segurança Pública



Governador e candidato à reeleição pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, Marconi Perillo (PSDB) participou hoje (18) de entrevistas na Fonte TV e TV Serra Dourada. Foi questionado sobre temas como Segurança Pública e investimentos em obras feitos em suas gestões. E reforçou que a preocupação com a segurança em todo o Estado é e sempre foi prioridade em seus governos. “Nós temos hoje uma força-tarefa da segurança, que é presidida por mim e pelo vice-governador José Eliton. Já definimos as 15 principais manchas criminais de Goiânia. Trabalhamos com toda a inteligência que a polícia tem para investigar os assassinatos contra mulheres”, exemplificou.


O governador também citou a criação da Central de Inteligência, em construção pelo governo de Goiás, com a finalidade de reduzir os índices de criminalidade no Estado. “Teremos todos os dados operacionais disponíveis em mãos. O policial terá acesso a qualquer tipo de informação, até mesmo quando estiver na viatura, trabalhando pelas ruas, por exemplo".

Bons resultados
Segundo Marconi, o esforço do governo em ampliar os investimentos em segurança pública tem demonstrado bons resultados. “Nesse ano, em 104 municípios goianos não tivemos nenhum registro de homicídios”, afirmou, para citar, na sequência, o preparo das equipes de policiais e o fato de a polícia goiana ser reconhecida atualmente como uma das melhores do País e a segunda melhor em termos de remuneração.

“Da nossa parte, vamos continuar com estratégias como melhorias salariais para os policiais, promoções e aporte de recursos na área de inteligência, como implantação de câmeras nos grandes centros. Chegaremos ao final do ano com 500 câmeras novas; todas interligadas a uma central de inteligência e de comando”, ressaltou.

De acordo com o governador, os problemas e demandas inerentes à Segurança Pública não são exclusividade do Estado de Goiás. A afirmação foi sucedida de crítica à pequena participação do governo federal no que diz respeito ao apoio dado aos Estados. “Temos mais de 500 mil homens e mulheres que estão nas Forças Armadas e o Brasil não está em guerra com nenhum País. Por que o governo federal não coloca grande parte desse efetivo para vigiar as fronteiras do Brasil com a Colômbia, Bolívia e Venezuela?”, questionou. “Oitenta por cento da criminalidade e dos homicídios no Brasil estão associados às drogas e ao tráfico de armas”, completou.

Segundo dados citados pelo governador, há cerca de dois anos foi criado em Goiás o Comando de Divisas nas fronteiras goianas com os Estados vizinhos. O projeto prevê a instalação de 15 unidades. Dessas, 10 já estão em funcionamento. “É incrível como nós conseguimos reduzir a entrada de armas e drogas em Goiás depois dessas providências. Foram toneladas e toneladas de drogas apreendidas nesse período. Ou seja, se o governo federal criar a polícia de fronteira, com certeza cairão ainda mais os índices de criminalidade”.

Trabalho das igrejas
Na Fonte TV, pela manhã, Marconi ressaltou o trabalho desenvolvido pelas igrejas no combate à violência. “Se assim não fosse, o Estado teria muito mais problemas. O trabalho que as igrejas realizam evita que os jovens busquem o caminho do crime, da delinquência juvenil, das drogas, e também retira das ruas os dependentes químicos”, frisou.

Saneamento
Nas entrevistas, o governador também assegurou que vai intensificar os investimentos em saneamento básico e, principalmente, em mobilidade urbana. “Estamos duplicando todas as rodovias de acesso à Goiânia. Agora vamos investir no grande Anel Viário da Capital, que tem já uma parte construída”, relatou. E mencionou ainda projetos em andamento para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que já estão com contratos assinados e recursos viabilizados.

Tecnologia
O candidato à reeleição pelo PSDB pontuou a necessidade de mais investimentos na área tecnológica para que o uso, principalmente da internet, traga benefícios à população. “É muito importante que as ferramentas da internet e as redes sociais sejam utilizadas a serviço de toda a comunidade, principalmente da mais carente.”

Marconi fez referência ao Vapt Vupt, criado em 1999 durante seu primeiro governo, e que conta com 60 unidades em todo o Estado. “O serviço é muito bem avaliado, mas chegou a hora de termos um Vapt Vupt Virtual para que as pessoas possam ter mais comodidade em relação à busca dos serviços públicos de qualidade.”

Campanha nas TVs e rádios
Questionado sobre estratégias de campanha, o governador disse que aproveitará o espaço no horário eleitoral gratuito para prestar contas das ações do governo estadual. “É importante mostrar o que já foi feito, mas é fundamental apresentar bons projetos para que o eleitor consiga escolher o que é melhor para o progresso e crescimento do Estado”, explicou.

De acordo com o tucano, é visível o progresso do Estado. “Houve uma verdadeira transformação nos nossos governos. Goiás se modernizou. Prova disso é que, com mais eficiência, já exportamos várias ideias, projetos e programas para outros estados e realizamos um conjunto enorme de obras e serviços”, concluiu.

Nenhum comentário: