quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Eduardo Jorge Rouba a Cena no Primeiro Debate dos Presidenciáveis e Vira Meme


 As redes sociais refletiram a oposição entre PT e PSDB no cenário político, mas abriram espaço para um candidato que aparece na parte de baixo das pesquisas: Eduardo Jorge, do PV.

Os eleitores de Dilma Rousseff e Aécio Neves atuaram com intensidade ao longo do debate da noite desta terça-feira, na Bandeirantes. A hashtag #Dilma13MaisFuturo entrou para a lista dos assuntos mais comentados logo após o início do programa na televisão. No terceiro bloco, a menção assumiu o topo dos “Trending Topics”. A hashtag #SomosAécio45 se firmou a partir do segundo bloco. O candidato do PV, Eduardo Jorge, chamou a atenção pela primeira vez ao defender a legalização do aborto e das drogas. Mas foi a partir da metade final do debate que ele roubou a cena e chegou a alcançar o topo da lista dos assuntos mais comentados. Ao fazer uma pergunta para Marina Silva, disse que, se a dívida externa brasileira fosse auditada, “sairia magrinha como você”, o que provocou reações de apoio entre os internautas.


Outros internautas disseram que Eduardo Jorge cumpria a função desempenhada por Plínio de Arruda Sampaio nos debates entre os candidatos à Presidência em 2010. O candidato do PV foi tratado com irreverência por uma parcela dos usuários do Twitter, que brincavam com o seu estilo mais espontâneo.

Veja algumas memes de Eduardo Jorge:

Nenhum comentário: