quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Conselho Comunitário de Defesa Social dos Moradores da Região Noroeste de Goiânia Denunciam Descaso da Prefeitura Com Lâmpadas Queimadas

A população da região Noroeste de Goiânia reclama da escuridão nas ruas dos bairros que segundo levantamento de lideres comunitários tem mais de 390 lâmpadas queimadas. Este levantamento feito em apenas 07 bairros da Região. 

O líder comunitário professor Alonso afirma que por diversas vezes já entrou em contato com a prefeitura de Goiânia e COMURG solicitando as trocas das lâmpadas queimadas e acusa a prefeitura de descaso e falta de responsabilidade com os moradores da região.

Segundo ele, com a falta iluminação em vários postes de energia elétrica da região tem causando muitos constrangimentos para os moradores,  que em suas maioria das vezes, necessitam transitarem pelas as ruas do bairro no período da noite, tanto pra irem as escolas, faculdades, como ir e vir do trabalho e igrejas. Com as ruas escuras potencializa a sensação de insegurança e deixa os moradores com medo. 

Professor Alonso já enviou vários comunicados a prefeitura  pelo Conselho Comunitário de Defesa Social dos Moradores da Região Noroeste de Goiânia. Foram  mais de 75 ofícios apontando os mesmos assuntos de troca e reparos nas lâmpadas queimadas e nada tem sido feito a respeito, com isso o medo das pessoas só aumenta.

Reportagem do Jornal "O Popular" no último domingo revelou que Goiânia tem 18 mil lâmpadas queimadas. 

Alguns exemplos de ruas no escuro: Na rua Jc 35 Qd 80 Lote 16 , Na rua Jc 35 Qd 80 Lote 20 Jd. Curitiba II,
Na avenida do Mato Bairro da Vitória, Na Rua Jc. 22 do Jd. Curitiba II, Na rua Jc 08 Qd 18 Lote 01, Na rua Jc 26 Qd. 04 Lote 01 na Viela da Escola Estadual Nossa Senhora de 

O Blog do Cleuber Carlos procurou respostas da prefeitura sobre o assunto. O diretor de infra-estrutura da COMURG  Ademar Azevedo Soares está de licença médica e o Assessoria de imprensa do órgão ficou de enviar por e-mail um posicionamento sobre o assunto.

Sem conseguir uma resposta da prefeitura os moradores se mobilizam para levar o assunto ao  Ministério Pública ainda essa semana.


Resposta da assessoria de imprensa da Comurg

Amigo, por favor, nos indique os  bairros. Vamos providenciar o envio de equipes para levantamento e resolver o problema.
Att,
Assessoria de Comunicação
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg)
Telefones: 3524-8543/8573

Nenhum comentário: