domingo, 17 de agosto de 2014

Carta Aberta Para Renata Campos: "Não Desista do Brasil"


Renata Campos, você não está chorando sozinha. A sua dor é compartilhada nos corações de milhões  de brasileiros.

O domingo não será fácil, será um domingo de lágrimas e despedidas. Será um domingo de tristeza profunda, no recife e em todo Brasil. Será um domingo que não estava no script.

Mas pode ser também, um domingo para você mudar a história do Brasil.Os olhos do Brasil e do mundo estão voltados para Recife. A história deste pais, depende da decisão que você vai tomar.

Com a morte prematura de Eduardo Campos, era fácil imaginar que Marina fosse a candidata natural  a presidente. Marina não é Eduardo, não tem o mesmo carisma e nem o mesmo "tino administrativo" de Eduardo, mas Marina tem a bandeira de Eduardo Campos nas mãos. E, esse é o maior legado político que existe no Brasil neste momento.

O que preocupava o PT era o fato de Eduardo  Campos ser carismatico, competente, articulador e principalmente ser do nordeste.

O PT tem o nordeste brasileiro como um curral eleitoral e Eduardo Campos, ameaçava essa hegemonia. Sem Eduardo Campos e com um vice do sul(Beto Albuquerque), a candidatura de Marina será um fracasso no nordeste. O povo nordestino sentirá-se traído por Marina e órfão de Eduardo. Não basta ser o vice do Nordeste, o vice precisará ter toda uma identidade verdadeira com Eduardo Campos. Identidade construída ao longo de anos e não apenas de meses. O vice precisa carregar o legado de Eduardo nas mãos e no coração. 

Renata, com a morte de Eduardo Campos, os olhos do povo brasileiro que tem esperança voltam-se para você. O momento é de dor, desesperança, desilusão. Como você mesmo disse, a morte de Eduardo Campos não estava no script. Por isso mesmo, é necessário escrever um novo script para continuar a história de vida e luta de Eduardo Campos. Essa história só pode ser escrita por você. Ninguém conhece mais os ideais de Eduardo Campos do que você.

A escolha é difícil, sabemos que você agora terá uma missão familiar complicada de criar 5 filhos, um com síndrome de down, sem o Eduardo para te ajudar. Mas lembre-se, que era desejo de Eduardo que você assumisse compromissos ainda maiores com o Brasil. Lembre-se das últimas palavras de Eduardo Campos no Jornal Nacional: "Não desista do Brasil" e escreva um novo script para o povo brasileiro.

Um comentário:

carlins disse...

Deus salve Renata e seus filhos! Espero que ela não caia no aceno de ser candidata a vice! Afinal, filhos são tudo que ele deixou para ela! Até aonde ela puder, deverá ficar ao lado deles!