segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Campeonato Goiano 2ª Divisão: Rio Verde Fecha 1º Turno Com 100% de Aproveitamento


Foto: Divulgação - Rio Verde EC
Um jogo pela manhã e dois à tarde fecharam neste domingo, dia 17 de agosto, a 4ª Rodada do 1º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2014.


Pelo Grupo A, vitória dos mandantes, Goiânia e Rio Verde.


Pela manhã, goleada do Goiânia sobre o Mineiros por 3x0, conquistando seus primeiros três pontos, na 2ª goleada da competição, ambas sofridas pelo time do sudoeste do estado, gols de Thiago Fraga 2 e Marcinho.


O Rio Verde fecha sua participação no 1º Turno com 100% de aproveitamento, derrotando o Santa Helena em casa por 1x0, no confronto de maior rivalidade da região sudoeste. O único gol foi marcado contra através de Juninho, sendo que a equipe helenista perdeu pênalti aos 43’ do 2º tempo por intermédio de Danilo, defendido pelo goleiro Cleriston.


Pelo Grupo B, no 1º confronto entre os dois times de Morrinhos na história do futebol goiano, vitória do mais antigo, o América, que está de volta este ano à Divisão de Acesso, pelo placar de 1x0, conquistando seus primeiros três pontos no Campeonato. O lateral-direita Paulinho Luna, cobrando falta, o autor do gol aos 10’ do 2º tempo, com o time americano desperdiçando pênalti através de Pedrinho, defendido pelo goleiro Otávio, completando quatro pênaltis perdidos na competição. Charles do América foi expulso aos 46’ do 2º tempo.


Folgaram na Rodada, Iporá no Grupo A e Novo Horizonte no Grupo B.


O Rio Verde abre uma vantagem de 9 pontos sobre o 3º colocado no Grupo A, mesmo tendo um jogo a mais realizado que os demais, e sua classificação à Fase Final do Campeonato é questão de tempo. A 2ª vaga será disputada por Iporá, Santa Helena e Goiânia, ficando o Mineiros com a missão difícil de escapar do rebaixamento à Terceira Divisão/2015.


No Grupo B, a vantagem do Itumbiara na liderança é boa, mas ainda não é tranquila em termos de classificação à Fase Final. Mesma situação do Caldas Novas em relação ao Novo Horizonte, enquanto os times morrinhenses terão que provar na última rodada do 1º Turno, se estão na briga. Para tal, somente a vitória serve de prova, com o América recebendo o Novo Horizonte e o Morrinhos visitando o Caldas Novas.


É nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, que ela acontece. Santa Helena x Goiânia fazem em Santa Helena confronto direto decisivo no Grupo A.




Nenhum comentário: