sábado, 9 de agosto de 2014

Aclamado Por Servidores Anistiados da Caixego, Marconi Reforça Compromisso com Categoria


Foto: Humberto Silva
Foi aos gritos de “Marconi! Marconi! Marconi!” que o governador e candidato à reeleição foi recebido em reunião organizada por servidores anistiados da Caixa Econômica do Estado de Goiás (Caixego), realizada no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. Às mais de duas mil pessoas presentes, Marconi reafirmou o compromisso com a categoria, considerada por ele como "injustiçada" e "merecedora de reparações". "Sou grato todos os dias a Deus por termos conseguido reparar esse grande dano, que foi a maior injustiça já cometida neste Estado", disse ele em referência à reintegração, no serviço público, dos funcionários demitidos em governos anteriores.


Foto: Humberto Silva
De acordo com o governador, os anistiados da Caixego eram vistos como um “fardo” por integrantes de partidos adversários. E ressaltou que durante seus governos, não deixou de trabalhar nem um minuto sequer para resolver esta situação. "Vocês foram humilhados, sacrificados, prejudicados e suportaram quase 25 anos de injustiça. Trabalharam arduamente pelo Estado e de repente, da noite para o dia, o mundo ruiu. Abriu-se uma grande fenda e ninguém teve a decência de tentar retirar vocês de lá. Pelo contrário, se pudessem jogar terra em cima, o teriam feito. Enxergavam vocês como um fardo, um peso, mas eu não", declarou.

Ao falar sobre a vida dos profissionais que trabalham em agências bancárias, Marconi lembrou que a primeira-dama Valéria Perillo também já foi funcionária de um banco. "Me orgulho de ter corrigido essa injustiça histórica, pois todos vocês que estão aqui são trabalhadores e bem preparados e qualificados, que dedicaram suas vidas à Caixego. Sou esposo de uma ex-bancária. Valéria trabalhou no Bradesco durante seis anos e eu sei que é uma trabalho árduo e exigente", contou. 
Foto: Humberto Silva

Aos servidores, Marconi disse que tem orgulho de tudo que já foi feito em suas gestões em prol do funcionalismo público e relembrou avanços em outros setores. "Fizemos e faremos mais pela Saúde em Goiás. Revolucionamos a área e firmamos nossos hospitais, como Hugo, Crer, HDT, e HGG, entre outros, como referência nacional em atendimento, diagnóstico e pesquisas. As pessoas até confundem, pois vão a um Cais, são maltratadas, dizem que está tudo ruim e acham que a culpa é nossa e não da prefeitura. Mas nós, sim, respeitamos o povo". 

Foto: Humberto Silva
"Na Educação, os alunos de escolas estaduais estavam em 16º do Brasil, no índice do Ideb. Chegamos ao 5º lugar e a expectativa é que atinjamos a 3ª posição no País. Tem que melhorar? Tem que melhorar muito, mas já avançamos demais, porque nós temos foco, nós trabalhamos por Goiás. Eu faço o impossível para melhorar a vida das pessoas", declarou, emocionado. 

E seguiu: "Tenho orgulho de ter reconstruído as estradas do Estado que estavam acabadas, estamos fazendo rodovias bem feitas, com acostamento, muito diferente de antigamente. Estamos duplicando todas as entradas de Goiânia, valorizando as artérias do Estado. Construindo viadutos, ciclovias, pontes e fazendo iluminação até de obra quem nem é nossa, como a BR-153, do Governo Federal".

Foto: Humberto Silva
O governador classificou as ações da atual administração como eficazes e revolucionárias: "Nosso governo faz o possível para desenvolver o Estado, nosso PIB multiplicou por 10 neste tempo em que sou governador. As exportações foram multiplicadas por 20, mais de um milhão de empregos foram gerados. Goiás era visto lá fora como um estado periférico; hoje nós somos respeitados no Brasil inteiro pela liderança política que temos, pela economia e pelo nosso povo". "Nós somos uma família que trabalha em favor do bem. Do bem de todos os goianos", arrematou.

Críticas
Foto: Humberto Silva
Também no evento, o governador Marconi Perillo elevou o tom do discurso ao referir-se aos adversários. E ressaltou o descaso com servidores públicos e a falta de compromisso com o funcionalismo por parte dos opositores: "Se fizermos um comparativo do salário pago pelo PMDB aos policiais militares quando estava no governo e do que é pago hoje, dolarizando os valores, nós pagamos cinco vezes mais". "Eles (adversários) não valorizam os servidores, não valorizam as pessoas simples. Se valorizassem, não teriam construído casas de placa, escolas de placa, abrigos de placa, creches de placa. Quando a gente gosta do povo de verdade, a gente faz as coisas bem feitas, de qualidade, para durar. Para que as pessoas se sintam dignas. O povo merece um governo que o dê dignidade", rebateu ele.

O governador alertou o público presente, afirmando que oposição está apostando em tudo e "quer ganhar a qualquer custo". "Não importa se vão dar conta ou não. Saíram do governo há 20 anos. Estamos na era da tecnologia, não é fácil administrar, pagar servidor em dia, valorizar a classe, pagar o 13º em dia, dar data-base... Mas, eles não estão acostumados com isso, nunca fizeram", alfinetou. 

"E são bravateiros! São de discurso! Falaram que em seis meses resolveriam o problema do transporte público em Goiânia. Resolveram nada!", disse o governador. Marconi pediu ainda o compromisso dos presentes em repassar a mensagem da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás e ressaltou que, caso reeleito, vai continuar com "o progresso e desenvolvimento já conquistados". 


Nenhum comentário: