quinta-feira, 7 de agosto de 2014

“A Parte Que Cabe ao Estado Está Sendo Muito Bem Feita”, Diz Marconi no Hugo 2

Foto: Lailson Damásio
O governador Marconi Perillo vistoriou, nesta quarta-feira (6), as obras do Hospital de Urgências de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugo 2, na região Noroeste da Capital. Percorreu diversas alas do empreendimento que tem mais de 71 mil metros quadrados construídos e ressaltou a importância do hospital para a população de Goiânia e de todo o Estado. “Esta é a mais importante obra para a saúde pública goiana em toda a história de Goiás. A parte do governo tem sido muito bem feita”, disse.

Foi também durante a vistoria que o governador comentou sobre a necessidade de esclarecer, junto à população, as responsabilidades legais de cada ente público nas esferas da administração, destacando também a importância das parcerias entre governo do Estado e prefeituras, por exemplo.

Foto: Lailson Damásio
“As pessoas confundem muito. Muita vezes uma pessoa vai a um Cais (Centro de Atendimento Integrado à Saúde) e acha que o governador é o responsável. Não, nós somos responsáveis pelos grandes hospitais e ajudamos as entidades filantrópicas e várias prefeituras, mas a nossa responsabilidade é cuidar e cuidar bem dos grandes hospitais”, ressaltou.

Marconi Perillo avaliou positivamente os investimentos do governo estadual na saúde pública e conclamou a sociedade a avaliar a qualidade do que já foi feito. “Quem quiser conhecer uma saúde que funciona pra valer é só vir a uma unidade do governo do Estado e ver o quanto a gente trata com respeito, carinho, dedicação e amor o nosso próximo”, frisou. “Com o Hugo 2, nós vamos completar toda a rede de hospitais de urgência de Goiás, especialmente da região metropolitana. Isso significa respeito às pessoas que precisam de uma saúde de qualidade”, acrescentou.

De acordo com Marconi, o governo do Estado tem demonstrado que pode prestar um “serviço de saúde à altura da dignidade humana”. “Com o Hugo 2, estamos mostrando que é possível ter um hospital com a qualidade superior à dos melhores hospitais públicos e privados do Brasil”, pontuou.

Rede
Foto: Lailson Damásio
Atualmente o Estado conta com o Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG), Hospital Materno Infantil (HMI), Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER), Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA) e Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). “Toda a rede hospitalar de Goiás está funcionando com a qualidade de primeiro mundo”, afirma o governador.

Segundo ele, quando o Hugo 2 começar a funcionar, a rede de saúde estadual terá uma importante complementação nos serviços de atendimento ao povo. “A população vai se sentir realmente respeitada pelo poder público. É uma obra que me enche de orgulho e me honra muito”, afirmou.

Para Marconi, a obra será de fundamental importância não só para a população da região noroeste de Goiânia, que tem aproximadamente 500 mil moradores, mas para atender a demanda de todo o Estado. “Isso significa que não teremos pessoas em macas, nos corredores, esperando por um tratamento digno”, salientou.

Funcionamento
Foto: Lailson Damásio
O governador saiu do local com uma boa impressão do andamento das obras e elogiou o trabalho de todos os profissionais que estão trabalhando no hospital (engenheiros, operários, técnicos da Agetop, profissionais da saúde) e garantiu que falta muito pouco para a conclusão. Ressaltou que parte dos equipamentos já está no local e outros devem chegar em breve.

“Até o final do ano a população poderá contar com atendimento de qualidade no Hugo 2. A Organização Social (OS) que vai administrar o hospital foi contratada e já estão fazendo o chamamento de mais de três mil funcionários que atuarão aqui”, disse.

Estrutura de atendimento do Hugo 2
485 leitos para internação2 tomógrafos computadorizados80 leitos de UTIAla para tratamento de queimadurasEquipamentos modernos para diagnósticos precisos e rápidos Ambulatório e laboratórios21 centros cirúrgicosCerca de 3 mil profissionais da área da saúde

Nenhum comentário: