sexta-feira, 18 de julho de 2014

Walter Paulo Pode Ser a Surpresa Entre Os Deputados Federais Eleitos Por Goiás

O professor Walter Paulo pode ser a surpresa entre os candidatos a Deputado Federal nesta eleição. Presidente do PMN do Estado de Goiás, Walter Paulo soube conduzir o partido para fugir do "Chapão", onde estão os candidatos a Deputados Federais com maior peso político e onde a votação para eleição de cada um deve ficar próxima de 100 mil votos.

Walter Paulo saiu candidato pela chamada "chapinha" que tem 50 candidatos brigando por uma vaga. A "chapinha" é formada pelos partidos  PHS, PMN, PTC e PEN.

O PHS vai lançou 29 nomes — entre eles Eduardo Machado e Edivaldo da Cosmed. O PEN banca 10 nomes, como Alfredo Bambu. O PMN terá um candidato — Walter Paulo. O PTC colocará 10 políticos na disputa.

Para eleger um deputado federal a coligação precisa alcançar algo em torno de 150 mil votos, somando-se os votos de todos os candidatos. Se obtiver uma média de 3 mil votos, por candidato a Chapinha deverá eleger um deputado federal. 

Walter Paulo luta para ser o candidato mais votado da coligação. Com uma campanha bem estruturada e com diretórios espalhados por todo o Estado de Goiás, Walter Paulo tem boas chances de conseguir uma eleição. 

Enquanto alguns candidatos vão precisar de cerca de 100 mil votos para serem eleitos, o candidato que atingir 40 mil votos na chapinha,  tem uma boa chance de ser eleito. O desafio maior é exatamente, atingir o coeficiente eleitoral.

A campanha de Walter Paulo pode surpreender muita gente, principalmente nas questão de dobradinhas com deputados estaduais que integram o chapão.

Na próxima semana, um deputado estadual considerado favorito e puxador de votos deve anunciar a dobradinha com "o professor".

Um dos coordenadores da campanha do Governador Marconi Perillo aponta Walter Paulo como um dos 17 Deputados Federais eleitos por Goiás.

Quem é Walter Paulo?


Walter Paulo é professor e empresário, tem 72 anos de idade, nasceu em 2 de outubro de 1941 em Goiânia e é proprietário das Faculdades Padrão.

Walter Paulo hoje é um bem sucedido empresário, mas para chegar onde está,  teve que vencer muitas barreiras. começou a trabalhar com 10 anos de idade como vendedor de jornal no mercado Central de Goiânia. Sem pai, com o dinheiro que ganhava ajudava a mãe nas despesas de casa. A vida na cidade ficou difícil,  sem casa para morar, o dinheiro não dava para pagar as despesas e acabou indo com a mãe trabalhar na roça, onde tirava  água no balde em uma olaria para ajudar a mãe nas despesas de casa.

Walter Paulo trabalhou na olaria cortando tijolos, muitos e muitos anos.

Com 17 anos de idade, voltou a morar em Goiânia para trabalhar de servente de pedreiro e só ai começou a estudar, cursando o primário. Passo á passo, Walter Paulo foi crescendo e assim que concluiu o ensino médio, abriu um escritório de contabilidade. Passou em um concurso na Universidade Federal para trabalhar na contabilidade.

Visionário, com o dinheiro do trabalho na Universidade Federal, comprou lotes pagando prestações para construir sua própria escola, começando com o primário.

Com uma visão empreendedora foi o primeiro a levar para o interior goiano o ensino superior, construído 4 faculdades no interior de Goiás.

Paralelo ao trabalho, Walter Paulo deu continuidade aos estudos e formou-se em 1975 em direito pela Universidade Federal de Goiás. Apaixonado por futebol, foi considerado em 1986 o melhor diretor de esportes do estado de Goiás.

Sempre ligado ao esporte, organizou, patrocinou e participou de corridas de ruas. Em 1982 começou a praticar o caratê e hoje aos 73 anos de idade, levanta as 4:00hs da manhã para fazer aulas de caratê. 

Em 2007 Walter Paulo foi escolhido para carregar a tocha olímpica de passagem pelo Brasil.

Walter Paulo, hoje uma bem sucedido empresário, é admirado pelos amigos, filhos e colegas de trabalho. Conserva seu jeito simples, humilde, amigo e companheiro. 

Sem dúvida nenhuma, Walter Paulo tem uma linda história de vida de alguém que venceu na vida pelo estudo e pelo trabalho. Sua história de vida serve de exemplo e inspiração para muitas pessoas.




Nenhum comentário: