quinta-feira, 31 de julho de 2014

“Marconi Se Renova a Cada Ano e Inova em Suas Gestões”, diz Vecci

 Foto: Humberto Silva
O governador Marconi Perillo (PSDB) prestigiou, nesta quarta-feira, a inauguração do comitê do ex-secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci (PSDB), candidato a deputado federal.  Aproximadamente mil pessoas compareceram ao evento, realizado na Capital, na Avenida Mutirão, esquina com Avenida 85, no Setor Bueno.

“Durante todo esse tempo pude acompanhar a administração de um homem visionário. Marconi resolve! Ele se renova a cada ano, e inova nas práticas políticas e administrativas. Pude ajudá-lo na construção dos seus principais programas de governo. A marca do Governo Marconi vai além da modernização constante e se fundamenta na superação de dificuldades e de inúmeros obstáculos. É um governador que conseguiu driblar os problemas e os preconceitos, quebrar paradigmas e manter sempre um ritmo acelerado de obras e desenvolvimento”, declarou Vecci.

O ex-titular da Segplan destacou ainda que iniciou a vida política durante o processo de redemocratização do País, em 1984, e pouco tempo depois, participou da administração estadual no governo de Henrique Santillo (1987-1991). Lembrou que colaborou com a primeira gestão de Marconi à frente do governo do Estado como secretário de Planejamento; e na segunda gestão, como secretário da Fazenda. Na atual, retornou ao cargo de secretário de Gestão e Planejamento.

Lealdade
 Foto: Humberto Silva
Marconi classificou o ex-secretário como “o homem do planejamento estratégico” e disse que aprendeu muito com ele durante todos os anos em que trabalharam lado a lado. “Ao longo de sua vida política foi leal, destemido e sempre esteve na linha de frente dos nossos movimentos. Ao ver essa multidão de amigos, chego mais uma vez à conclusão de que vale a pena ajudar as pessoas. Acreditamos em você como cidadão, como um grande gestor e que será um grande político”, afirmou.

O governador disse ainda que Vecci o ajudou no trabalho de transformação da infraestrutura do estado e dos avanços da economia goiana. Citando Bertolt Brecht, Marconi ressaltou que a população goiana precisa estar atenta à política, e conhecer as realizações de cada candidato para Goiás. “Brecht dizia que o maior analfabeto é o analfabeto político, aquele que não sabe que tudo depende de decisões políticas, e então não cobra, não observa a política. Esse pensamento nos faz refletir e estimular pessoas com boas ideias, caráter e competentes a entrarem na vida pública. Vecci é uma dessas pessoas”, observou.

 Foto: Humberto Silva
“Ao ver tantas pessoas aqui te apoiando, chego à conclusão de que vale a pena ser amigo. E você, Vecci, sempre foi nosso companheiro. Nós acreditamos em você como homem, cidadão, pai, amigo, grande gestor e, agora, como político e candidato a deputado federal. Chegou a hora de você nos ajudar a construir uma história ainda melhor para Goiás e para o Brasil. Não tenho dúvida que essa multidão aqui vai levá-lo à Câmara Federal com uma votação extraordinária”, acrescentou o governador.

Marconi agradeceu ao público presente pelo apoio crescente manifestado à coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás (PSDB, PP, PSD e aliados). “O apoio e a motivação de vocês nos faz acreditar na vitória em outubro próximo. Estamos nesta caminhada confiantes de que os goianos sabem de que fizemos muito e de que podemos fazer muito mais, consolidando Goiás como um Estado ainda melhor de se viver”, afirmou.

 Foto: Humberto Silva
O governador reiterou, em seguida, que a coligação buscará convencer o eleitor com argumentos sólidos, e não com ataques e baixarias aos outros candidatos. “Vamos garantir a continuidade da modernidade, os avanços e a melhoria da qualidade de vida do povo de Goiás. A nossa vitória será garantia de que o pé estará cada vez mais forte no acelerador. Estejam certos de que focaremos nos acertos, aprimoraremos o que já está bom e daremos ainda mais agilidade às mudanças que forem necessárias”, enfatizou.

“Estou entrando agora na política e estou trabalhando muito, com humildade e garra desde o primeiro dia de campanha. É preciso coragem e perseverança para fazer as reformas necessárias e vou honrar cada voto que receber com meu trabalho no Congresso Nacional”, acrescentou Vecci.

O vice-governador José Eliton (PP), a senadora Lúcia Vânia (PSDB), e o deputado federal Vilmar Rocha, candidato ao Senado, participaram da inauguração do comitê de Giuseppe Vecci ao lado de Marconi e de outros integrantes da chapa proporcional. 

Nenhum comentário: