segunda-feira, 28 de julho de 2014

Caldas Novas, Itumbiara e Rio Verde Largam na Frente no Campeonato goiano da 2ª Divisão

A 1ª Rodada do 1º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2014 foi realizada neste domingo, dia 27 de julho, com 4 partidas nas quais os visitantes obtiveram vantagem conquistando três vitórias contra apenas uma derrota.

Pela manhã, na partida que abriu a competição, vitória do visitante Rio Verde sobre o Goiânia pelo placar de 2x0, com dois gols do atacante Rafael Santiago.

As demais três partidas foram realizadas à tarde.

Em Iporá, no outro jogo do Grupo A, a única vitória dos mandantes, com o Iporá derrotando o Santa Helena por 1x0, gol de William Kremer, ele que depois perdeu pênalti, defendido pelo goleiro helenista Flávio Muranga.
Neste jogo, a 1ª expulsão da competição, do meio-campista Vanderson do Santa Helena.


No Grupo B, os dois visitantes estrearam com vitória.

Em Ipameri, no confronto que reuniu os dois últimos campões da Terceira Divisão, vitória do Caldas Novas, campeão em 2012, sobre o Novo Horizonte, campeão do ano passado, por 2x0, gols de Willian Kozlowski e Dinei, de falta.


Em Morrinhos, triunfo do Itumbiara diante do Morrinhos por 2x1, com dois gols de Moisés para os visitantes, descontando Márcio Bispo para o time morrinhense, sendo que neste gol, o goleiro itumbiarense Rodrigo Calaça defendeu o 1º pênalti da competição, porém no rebote o próprio Márcio Bispo converteu.


Mineiros no Grupo A e América no Grupo B folgaram na rodada.


Rio Verde, Iporá, Caldas Novas e Itumbiara na faixa de classificação à Fase Final da competição e Goiânia e Novo Horizonte na faixa do rebaixamento à 3ª Divisão/2015, é o extrato do Campeonato após a 1ª Rodada do 1º Turno da 1ª Fase.


Os 4 jogos da 2ª Rodada acontecem no próximo domingo, dia 3 de agosto, com destaque para o confronto entre os dois vencedores da 1ª Rodada pelo Grupo A, Rio Verde x Iporá em Rio Verde.




O Caldas Novas tem como técnico Wladimir Araujo  e conta com apoio forte do vice prefeito Marquinho do Privé e da Deputada Federal Magda Mofatto que já conseguir recursos junto ao goveno federal para ampliar o Estádio Serra de Caldas,  prevendo que o Caldas vai conseguir o acesso para a primeira divisão em 2015.
Julio Fortes e Wladimir Araújo
O prefeito Evandro Magal também está empenhado para conseguir o acesso do clube.  Com apoio dos vereadores, a prefeitura de Caldas Novas aprovou uma parceria entre o clube e a cidade, onde quem compra no comercio local e apresenta uma nota fiscal no valor de R$ 200 reais, tem direito a um ingresso para o jogo do Caldas Novas. Quem paga o IPTU em dia também tem direito ao ingresso.
O presidente do Caldas Novas, Julio Fortes,  afirma que o time de ano está mais forte e mais preparado que o time do ano passado que passou perto do acesso. O torcedor também está confiante no acesso e esteve em grande número  na cidade de Ipameri.

O próximo jogo do Caldas Novas será domingo em Caldas contra o América de Morrinhos.

Nenhum comentário: