sexta-feira, 25 de julho de 2014

Anão Diplomático Sofre Humilhação Internacional: 50 Mil Pessoas Morrem Assassinadas por Ano no Brasil

O governo brasileiro comandado pelo PT não tem moral para apontar o dedo para Israel. Antes de condenar Israel o governo brasileiro precisa resolver os problemas internos de violência, onde se mata mais que a guerra travada por Israel. 

Enquanto Israel reage a morte de seus cidadãos, no Brasil as mortes acontecem com conivência das autoridades,  sob a "proteção" da lei que não pune os bandidos e do governo que não consegue combater o trafico de drogas e cuidar dos seus doentes.

Israel sabe mesmo como brigar. Chamou o Brasil de anão diplomático, país irrelevante e já fez um estrago em Brasilia.

Tem tempo que Israel estava com o Brasil atravessado na garganta....Lula e Ahmadinejad que o diga. Ao chamar o Brasil de um anão diplomático e país irrelevante, Israel acertou o queixo de Dilma e nocauteou Lula, amigo de Ahmadinejad.

Afinal de contas que moral tem o governo brasileiro para apontar o dedo para Israel, sendo que  apoia governos opressores como os de Cuba, Irã e Venezuela. 

Segundo estimativas morreram cerca de 500 pessoas na guerra que Israel trava com a Palestina. Em estudo sobre assassinatos no mundo, divulgado recentemente pelo Escritório da Nações Unidas sobre Drogas e Crime, em Londres, aponta que o Brasil registra 11,4% do total de mortes do planeta.
Segundo o estudo da ONU , 437 mil pessoas foram mortas em 2012 no mundo; desses, 50.108 foram no Brasil. Cerca  de 50 mil pessoas morrem assassinadas por ano no Brasil. Em nenhuma guerra do mundo mata-se tanto quanto no Brasil.
Será que o Brasil tem alguma moral para condenar Israel?
Os combates entre israelenses se intensificaram nos últimos dias. Cerca de  600 pessoas já morreram e o Brasil achou-se no direito apontar o dedo para Israel e condenar o alto número de pessoas mortas. 
O governo brasileiro publicou duas notas considerando inaceitável a escalada de violência entre Israel e Palestina. Recebeu de Israel uma resposta dura. Israel afirmou que "Essa é uma demonstração lamentável de por que o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um anão diplomático".  A resposta de Israel não foi um tapa na cara do governo brasileiro, foi sim um soco no queixo.
 Israel ocupa a posição nº 19 no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) enquanto o Brasil ocupa o 79º lugar no ranking mundial com 187 países. Mesmo assim o Brasil quer dar lição de moral em Israel.


Nenhum comentário: