quinta-feira, 26 de junho de 2014

Messi Desequilibra Novamente Marca Dois Gols e é Artilheiro do Copa do Mundo


Se ainda havia gente disposta a argumentar que, com a camisa argentina – e especificamente na Copa do Mundo da FIFA -, Lionel Messi não fazia jus à condição de um dos maiores jogadores de sua geração, o Brasil 2014 está servindo para acabar com a discussão. Mas acabar mesmo.

Na terceira partida dos argentinos pela fase de grupos, o camisa 10 foi, mais uma vez, cirúrgico: não participou obsessivamente das jogadas de ataque - até porque foi substituído, para ser poupado, no início da segunda etapa -, mas em alguns poucos lances construiu a vitória dos argentinos por 3 a 2: primeiro, abrindo o placar logo aos três minutos, aproveitando rebote de Di María - outro destaque do ataque sul-americano -e, antes do final da primeira etapa, devolvendo a liderança à albiceleste com um golaço de falta. 

Assim, Messi chegou a quatro gols em três jogos, assumiu a liderança da artilharia da Copa ao lado de seu companheiro de Barcelona, Neymar, e se tornou o primeiro argentino desde Corbatta, em 1958, a marcar nos três jogos da fase de grupos - além de o primeiro gol de falta dos argentinos em Copas desde 1982. Desnecessário dizer, foi escolhido pelo público como Craque do Jogo Budweiser.

Logo após cada um dos gols do argentino, outro artilheiro tratou de trazer graça à partida: Ahmed Musa empatou duas vezes o jogo, no minuto seguinte ao primeiro gol e logo no início da segunda etapa. No final das contas, foi com Rojo que os comandados de Alejandro Sabella fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento no Beira-Rio e confirmaram a liderança do Grupo F.

Os argentinos agora viajam a São Paulo, onde, na terça-feira, dia 1º de julho, têm pela frente a Suíça.

Nenhum comentário: