segunda-feira, 16 de junho de 2014

Messi Comanda a Argentina Em vitória Contra a Bósnia

Bicampeã mundial e sempre candidata ao título, a Argentina atraiu milhares de torcedores ao Brasil para sua estreia na Copa do Mundo, diante da Bósnia e Herzegovina, neste domingo. Mas nem Lionel Messi garantiu um bom primeiro tempo no Maracanã, ainda que tenha saído de seu pé esquerdo a cobrança de falta que deu origem ao gol contra de Kolasinac, aos dois minutos. Messi acordaria depois do intervalo, marcando um golaço, logo depois de ser provocado por brasileiros. No final, Ibisevic ainda descontou para a Bósnia, mas o placar não passou de 2 a 1.

Foi aos 19 minutos, segundos depois de ouvir o nome de Neymar, seu companheiro de Barcelona e principal jogador da Seleção Brasileira, que Messi desencantou. Já vinha dando bons passes no começo da segunda etapa, mas, principalmente naquele instante, provou o porquê de ter sido eleito quatro vezes o melhor do mundo e de ser a principal esperança de sua torcida para levar o país ao terceiro título mundial. Ele fez uma tabela envolvente, deixou dois marcadores para trás e contou com ajuda da trave para balançar a rede.

No próximo sábado, o time treinado por Alejandro Sabella enfrenta o Irã, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, a Bósnia disputará sua segunda partida em Copas do Mundo, enfrentando a Nigéria, na Arena Pantanal, em Cuaibá.

Nenhum comentário: