segunda-feira, 7 de abril de 2014

Zebraça: Ituano Derrota o Santos e Cala o Pacaembu

O Ituano alcançou o que buscava na primeira parte da final do Campeonato Paulista. Fazendo uma partida inteligente contra o Santos, no Pacaembu, a equipe rubro-negra marcou um gol em uma bela troca de passes, mostrou a habitual consistência defensiva, gastou tempo com atendimentos médicos e venceu por 1 a 0.

Os organizados comandados de Doriva jogarão pelo empate no próximo domingo, também no Pacaembu, na luta por um surpreendente título estadual. A formação dirigida por Oswaldo de Oliveira terá de ganhar por ao menos dois gols de diferença ou triunfar por um gol e tentar a sorte nos pênaltis.

No primeiro domingo da decisão, o Ituano não se limitou a marcar e teve um bom comportamento com a bola no pé. Cristian articulava bem o jogo. O segundo volante Jackson Caucaia e Paulinho, que atuava como meia pela direita, mantinham a bola nos pés por bastante tempo.

Foi em uma troca de passes dos dois, com um toque ainda melhor de Esquerdinha e conclusão precisa de Cristian, que a zebra saiu na frente, aos 20 minutos. Ainda no primeiro tempo, Cícero desperdiçou a oportunidade de empatar após a marcação de um pênalti muito contestado.

A etapa final não foi muito melhor para o Santos – a melhor chance foi do adversário. Com o quinteto ofensivo em uma jornada técnica ruim, Oswaldo repetiu as substituições que haviam dado na semifinal, contra o Penapolense. Desta vez, no entanto, não resolveram as entradas de Rildo e Stefano Yuri, e a pequena torcida do Ituano cantou: “O Pacaembu calou”.

Nenhum comentário: