terça-feira, 1 de abril de 2014

Operação Poltergeist: Ministério Público Investiga a Contratação de Servidores Fantasmas Para Desvio de Recursos Públicos Por Deputados e Vereadores


O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), desencadeou na manhã desta terça-feira (1º/4) a Operação Poltergeist, que investiga o desvio de recursos públicos com a contratação de servidores fantasmas.

Com a participação de 31 promotores de Justiça e cooperação da Polícia Militar, estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e 29 de conduções coercitivas, além de mandados de busca e apreensão, realizados inclusive em gabinetes específicos da Assembleia Legislativa de Goiás e da Câmara Municipal de Goiânia.

Participam da operação cerca de 150 policiais militares e os mandados são cumpridos em Goiânia, Catalão, Iporá e Minaçu. De acordo com os promotores de Justiça que investigam o caso, ocorre a contratação de servidores que não trabalham e repassam parte do salário para integrantes da organização criminosa. Está sendo analisada a possível utilização de notas fiscais de serviços não realizados para desvio de recursos do gabinete, bem como fraude em licitação.

Uma coletiva de imprensa sobre o andamento da operação será realizada às 10 horas, na sala 201 (2º andar) do edifício-sede do MP-GO, em Goiânia.

 (Texto: Ricardo Santana – Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Nenhum comentário: