domingo, 13 de abril de 2014

O Discurso Bomba de Rachel Sheherazade: Ela Revela Que Sofreu Ameaça de Estupro e Perseguição Petista

Ao receber uma homenagem na Câmara Municipal de João Pessoa(PB), a Jornalista mais polêmica e admirada do Brasil no momento, Rachel Sheherazade, falou e desabafou sobre o atual momento vivido por ela na imprensa brasileira.

Sheherazade falou de improviso e abriu seu coração. Ela ressaltou que vem recebendo total apoio de Silvio Santos e do SBT e agradeceu o apoio popular que vem recebendo, disse que não é cômodo incomodar, é muito difícil: "Eu travo uma batalha todos os dias, contra minorias raivosas e poderoso que querem me calar. Querem usurpar de mim o meu direito constitucional de falar como cidadã, como jornalista, como formadora de opinião. o direito de falar o que acho, o que sinto, o que vejo, o que me incomoda e eu quero dizer que não vou abrir mão deste direito. Coragem eu tenho, vontade de falar eu também tenho, certeza do que vou dizer eu tenho. Eu só preciso que me dêem o veículo. O Silvio Santos tem me dado esse veículo. É um homem corajoso, a emissora onde trabalho é uma emissora, muito firme, muito corajosa, muito nobre e tem me garantido esse meu direito a duras penas, sendo chantageada por partidos políticos, podendo perder uma concessão pública, podendo perder ganhos com publicidade institucional, mas mesmo assim esta emissora tem me defendido e tem defendido o direito de um jornalista se expressar". Afirmou Sheherazade.

A jornalista se transformou em uma espécie de popstar com milhares de fã e admiradores. Rachel Sheherazade se manifestou também sobre os jornalistas que são contrários a sua forma de trabalhar. "Eu vejo jornalistas questionando o meu direito de expressar, questionando a liberdade de imprensa. Pôxa, a pouco tempo atrás, á 50 anos, nos vivíamos amordaçados, muitos colegas nosso, muitos artistas, muitos políticos, morreram pelo direito de falar, de dizer o que está acontecendo neste país.  Hoje nós temos esse direito e não sabemos usar, ou não temos coragem de usar.  Nossos colegas jornalistas estão se opondo ao direito de livre expressão. É um paradoxo sem tamanho. Eu não entendo isso. Então eu digo aos meus colegas que me criticam,  que criticam meu direito de expressar, gente isso não é um privilégio é um direito. É um direito que vocês também tem e não sabem usar. Vocês estão dando um tiro no pé. Vocês estão apoiando a censura em pleno estado democrático de direito. Muitos colegas não falam, não é porque não querem, é porque não podem". Fulminou Sheherazade.

Rachel desabafou dizendo que não tem censura no SBT. "Eu não tenho censores no SBT eu não tenho censores lá dentro. Eu tenho censores aqui fora. Eu tenho censores na minha classe de jornalistas. Que nunca se levantaram pra me defender. Eu já fui ameaçada até de estupro e nunca nenhuma entidade ligada aos direitos das mulheres veio me defender.  veio defender minha honra como mulher, nunca. Por que? Não sou humana? Não tenho o direito de ser defendida também? Não, pra eles não! É  uma questão de politicamente correto. Eu não sigo essa onda do politicamente correto, porque nem sempre é o correto. Eu não sou política, eu represento a mim mesma. Agora graças a Deus que muita pessoas se sentem representadas por mim. Eu não falo em horário nobre em busca de aplausos, não falo pra ser aceita, não falo pra ter audiência. Eu falo pra defender o que eu acredito. Eu falo pra exercer o meu direito de expressar. o meu direito de lutar por um Brasil melhor. Eu uso a televisão pra isso. O dia que eu não puder falar mais, não será porque eu não quis falar mais, mas será porque me calaram. Será o dia que a mordaça terá vencido a liberdade de expressão". Finalizou Rachel Sheherazade.




4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo exemplo de jornalista Rachel! Vc é o pesadelo dessa turminha dos Direitos Humanos dos Bandidos, dos comunistas de plantão e do partido dos trambiqueiros , essa corja tem pesadelos com seus comentários realistas sobre o que se passa na terra Brasilis!

Creio na justiça disse...

Concordo plenamente com a jornalista Rachel Sheherazade.
Postura de jornalista, como ela mesma disse, deve ser independente e não ter lado político, que sirva até de exemplo.
Seja o partido que for, os desmandos, maus elementos, incompetentes devem ser severamente cobrados pela sociedade. Não existe essa de que determinado político ou partido é "bonzinho, competente, honesto" e outro é "ruim, incompetente, desonesto", o que existe é um sistema de leis que permite com que qualquer partido no poder, cometa atos de corrupção, desvios, péssimas gestões. E como é claro, tem casos e casos de corrupção em todos os partidos.
Concordo com ela quando fala da promíscua relação de jornalistas e órgãos de comunicações que seguem a "cartilha" de quem está no poder e consequentemente obtendo vantagens, prestígios e dinheiro.

Anônimo disse...

A Raquel tem todo meu respeito e admiração.. Ela é diferenciada, é um fenômeno do jornalismo atual, é corajosa e fala o que o povo quer falar. Ela é a única que representa com coragem os anseios do povo Brasileiro. Sou fã de carteirinha e estou com ela em número, gênero e grau sobre tudo o que disse.. Todos os cidadãos de bem, adoram esta mulher, esta jornalista competente.. Quem não gosta dela, de fato é uma minoria, e com certeza, são pessoas que não merecem atenção.. Siga em frente Raquel! Não mude por causa desta minoria, pois essas pessoas não sabem o que falam...

Anônimo disse...

Além de ser linda, é inteligente e competente e tem meio apoio!