quarta-feira, 9 de abril de 2014

Libertadores: Adriano Marca Mas Furacão dá Adeus



© AFP
Adriano foi escalado como titular e voltou a fazer um gol depois de mais de dois anos, mas o esforço do Imperador pouco adiantou nesta terça-feira, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Atlético Paranaense não conseguiu segurar o Strongest em La Paz, perdeu por 2 a 1 e acabou eliminado da competição continental. Nelvin Soliz e Manoel (contra) anotaram os gols que asseguraram a classificação do clube boliviano às oitavas de final.

O primeiro tempo foi agitado, com as duas equipes buscando o ataque e se dividindo nos momentos de perigo. A partir dos 30 minutos, contudo, o Strongest tomou controle das ações, levando perigo em belos chutes aos 36 e 38 minutos. Weverton, com excelentes defesas, manteve o empate. O goleiro do Furacão, no entanto, não segurou um cruzamento aos 39, e o ataque boliviano aproveitou. Enquanto o guarda-redes voltava para a meta, uma bola alçada na pequena área terminou com Manoel cabeceando para o próprio gol: 1 a 0.

O Atlético passou a atacar mais, e Adriano, que pouco havia feito, apareceu em dois lances. Aos 46, subiu de cabeça e mandou por cima do gol. Aos 48, encontrou um espaço na pequena área e, livre de marcação, completou para as redes o cruzamento de Marcelo: 1 a 1, e o jogo foi para o intervalo. Foi o primeiro gol de Adriano em mais de dois anos. O Imperador não marcava desde fevereiro de 2012, quando defendia o Corinthians. 

A alegria do rubro-negro paranaense não durou muito. No segundo tempo, o Strongest voltou a pressionar. O gol saiu logo, aos nove minutos, quando Nelvin Soliz recebeu lançamento pela direita e tocou por cobertura, na saída de Weverton. Depois que sofreu o segundo gol, o Furacão não conseguiu mais ameaçar com consistência. As tentativas se resumiram a bolas alçadas na área e chutes de longa distância - que pouco exigiram o goleiro Daniel Vaca. 

Quem teve mais trabalho foi Weverton, que fez boas aparições, evitando que o time da casa aumentasse a vantagem. Não fez diferença. O Atlético precisava do empate para se classificar, mas não conseguiu mais balançar a rede do rival.

Vélez termina na ponta
No outro jogo desta terça-feira pelo Grupo 1, o Vélez Sarsfield, da Argentina, derrotou o Universitario, do Peru, por 1 a 0 e terminou na primeira colocação, com 15 pontos - contra dez de Strongest, nove de Atlético Paranaense e um do Universitario. O gol da vitória argentina foi de Nanni.

Nenhum comentário: