segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lepo-Lepo do Bahia Em Cima do Vitória

Com uma incontestável vitória por 2 a 0, o Bahia conseguiu uma importante vantagem sobre o arquirrival Vitória no jogo de ida da final do Campeonato Baiano neste domingo. Anderson Talisca e Fahel marcaram os gols do clássico, que ainda teve expulsão de Uelliton e Hugo.

Em partida tensa, com os atletas não se poupando em divididas, foi o Vitória quem chegou primeiro ao ataque. Logo aos dois minutos, William Henrique levou até a linha de fundo e rolou para trás. Hugo chegou chutando de primeira, mas a bola foi fraca em direção a Lomba, que fez uma fácil defesa.

A partir de então, o Bahia passou a comandar as ações durante um bom tempo e levou perigo com Maxi e Fahel. Em uma delas, Ayrton afastou em cima da linha. Aos 32, o jogo voltou a se equilibrar, com Juan carimbando a trave de Lomba. Minutos mais tarde, Titi marcou para os donos da casa, mas o juiz anulou apontando impedimento. O mesmo aconteceu com o Vitória praticamente no lance seguinte, quando William Henrique dominou com o braço e balançou a rede ilegalmente.

Depois de tantas chances, o gol veio aos 37 minutos. Aproveitando erro na saida de bola do Vitória, Maxi e Talisca mostraram entrosamento, tabelando até a área. O meia ficou de frente para o goleiro e tocou no canto para abrir o placar.

O Vitória ainda conseguiu responder aos 46 minutos do primeiro tempo, com Mansur chutando de primeira após a zaga do Bahia afastar. A bola passou muito perto da trave de Marcelo Lomba.

Na etapa final, as equipes pareciam mais cansadas e pouco criaram. A disputa voltou a ser física no meio de campo. Os ânimos já estavam exaltados, mas tudo explodiu aos 16 minutos. Uelliton e Hugo se desentendem após dividida, iniciam confusão e acabam expulsos.

A expulsão pareceu desestruturar o Vitória, que perdeu um jogador de ataque e ficou desorientado ofensivamente. Sem nada com isso, em cobrança de escanteio, Fahel ampliou a vantagem, para delírio dos torcedores tricolores, que ainda gritaram “Ah! É Lepo-Lepo!” para provocar o arquirrival.

Nenhum comentário: