quarta-feira, 9 de abril de 2014

Imortal: Indiano de 179 Anos Diz Que Perdeu a Esperança de Morrer «A Morte Esqueceu-se de Mim»


A Notícia que está correndo o mundo e de que um sapateiro reformado da Índia alega ter nascido em Janeiro de 1835, o que faz de Mahashta Mûrasi não só o ser humano mais velho do mundo, mas também o homem que mais anos viveu na História, de acordo com o Guinness World Records.

As autoridades indianas informaram que o homem nasceu numa casa em Bangalore no dia 6 de Janeiro de 1835. A partir de 1903 passou a viver em Varanasi.

Trabalhou nessa cidade até 1957, se aposentou aos 122 anos.

«Estou vivo há tanto tempo que os meus bisnetos já morreram há anos», explicou Mûrasi. «De algum modo, a Morte esqueceu-se de mim. E agora já não tenho esperança. Ao olhar para as estatísticas, ninguém morre com mais de 150 anos, muito menos com mais de 170. Neste ponto acho que sou imortal ou algo assim», considerou, citado pela imprensa internacional.

Segundo o WorldNewsDailyReport.com, todos os documentos de identificação do homem confirmam a sua versão, mas até ao momento, nenhum exame médico confirmou a veracidade da sua alegação. O último profissional de saúde que Mûrasi visitou morreu em 1971, de modo que são escassas as informações sobre o seu historial médico.


Em menos de um minuto e com a ajuda do Google, consegui verificar que a notícia é falsa.A notícia foi inventada pelo World News Daily Report, um portal de notícias falsas ao género do conhecido Weekly World News. À exceção dos  próprios artigos absurdos e, ao contrário do que acontece com jornais satíricos como The Onion ou até o português O Inimigo Público,  o brasileiro G17 e Olé Brasil, não existe nenhuma espécie de aviso, ainda que sutil, sobre a natureza do site

Um comentário:

Arnaldo Ribeiro disse...

(IS.66.5) Ouvi a palavra do Senhor, vós que temeis a palavra do Senhor;(AM.5.4) pois assim diz o Senhor à Casa de Israel: Buscai-me e vivei: (JR.30.24) Nos últimos dias entendereis isto:(AP.9.6) Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão, também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles: (LC.6.27) Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: (LC.12.32) Não temais, ó pequenino rebanho, porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (JB.10.11) Eu sou o bom Pastor: O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão; (IS.30.12) pelo que assim diz o Santo de Israel:
Enquanto o Brasil dormia o profundo sono da inconsciência em berço esplêndido, o meu povo padecia na Babilônia, sob o jugo do pecado da mentira, da desordem e do regresso: Mas ao acordarmos em Jerusalém, pelo poder do Amor, deparamo-nos com o júbilo da verdade, da ordem e do progresso: E agora já podemos cantar efetivamente que não tememos a própria morte, e o pavilhão nacional já poderá tremular soberanamente, renovado por ostentar os símbolos da vitória da nossa fé: Louvado seja Deus conosco:
Estudai, praticai e divulgai os fundamentos cristãos que temos postado na internet, em particular no BLOG DE ARNALDO RIBEIRO OU ISRAEL.