sábado, 19 de abril de 2014

Governo Dá Ordem Para Emissoras de TV Falar Só Bem da Copa do Mundo

O Governo federal lançou um ofensiva para tentar colocar na cabeça dos brasileiros que a Copa do Mundo é uma boa para o país. Que o investimento feito já foi pago e que o legado que ficará compensará os sacrifícios feitos. Tudo isso foi arquitetado pelas cabeças pensantes e marqueteiros do governo do comandado por Lula e Dilma.

Claro que as chances de convencer o maior número de pessoas possível terá mais chance de acontecer  se as principais redes de televisão do Brasil, escondesse as notícias ruins e só falasse bem da copa do mundo.

Calar Rachel Sheherazade foi apenas o primeiro ato do governo federal, sozinha ela estava mobilizando milhões contra os desmandos do governo federal. Como todos sabem, o governo federal usou de ameaças de cortes de verbas publicitarias(Dinheiro público) para calar Rachel Sheherazade, forçando o SBT e proibir a jornalista de dar opinião.

Mas não basta calar quem critica, é preciso elogiar e falar bem da copa. Globo e Bandeirantes foram intimadas a falar bem do governo e da copa, exatamente porque estas duas emissoras tem interesse comercial na competição. O objetivo é desmobilizar a população e evitar manifestações, principalmente no período da copa do mundo.

A ordem dada no andar de cima logo chegou as redações das redes de TV. Na Band a ordem pegou mal no departamento de jornalismo,  não só com os jornalistas, mas também entre seus produtores.


A direção da Band exigiu que não se critique ou se denuncie qualquer assunto relacionado à Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil entre o mês de junho e julho, com ampla transmissão da emissora do Morumbi.

A ordem é só falar bem, ou como se diz no mercado, fazer uma cobertura bem "chapa branca".  A regra pegou muito mal perante os jornalistas e produtores dos jornais.

Editores estão questionando a ordem, por achar que, com isso, a cobertura perderá bastante qualidade. Alguns mais exaltados estão pensando até em pedir demissão, pois o "pedido" vai contra os princípios do jornalismo, segundo muitos. Há quem diga também que, se houver protestos contra a Copa, a direção pode até vetar matérias.


A Band irá transmitir a Copa do Mundo em TV aberta, junto com a Globo. A emissora, que tem tradição nos esportes, promete uma grande cobertura jamais vista antes.

Na Globo a ordem foi bem aceita, pois vai de encontro aos interesses comerciais da emissora que pretende lucrar milhões nesta copa do mundo e tentar recuperar um pouco da audiência perdida.

Resta a população as redes sociais, esta, o governo federal ainda não conseguiu censurar......ainda.

Nenhum comentário: