quarta-feira, 2 de abril de 2014

Goiás Estreia na Copa do Brasil Contra Botafogo-PB

Na noite desta quarta-feira, no estádio Almeidão, o Goiás estreia na Copa do Brasil em visita o Botafogo da Paraíba. Soberano no Campeonato Goiano, o Esmeraldino quer levar o favoritismo também para o torneio nacional e para isso o técnico Claudinei Oliveira promete escalar força total para conquistar a classificação sem a necessidade de fazer o segundo jogo. 

“A gente vai para a Copa do Brasil com o que tem de melhor, é uma competição muito importante. Se fosse um segundo jogo depois de a gente ter vencido por 5 a 0 aqui, talvez eu usasse um time diferente, mas não é o caso. Se não tiver nenhum problema com os jogadores, a gente vai com o que tem de melhor para o jogo”, promete o comandante do Alviverde, que quatro dias após a partida contra o Botafogo disputa a primeira partida da final do Campeonato Goiano em clássico contra o Atlético-GO. 

Com a maratona de jogos importantes, a expectativa no Esmeraldino é resolver a primeira fase da Copa do Brasil já neste confronto. Para conseguir eliminar o jogo da volta, o favorito Goiás precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Mas, segundo o goleiro Renan, o Verdão precisa ter cuidado para não ser surpreendido pelo time da casa. 

“São dois jogos e, se pudermos definir logo no primeiro, é claro que vamos buscar. Só que temos que respeitar o Botafogo da Paraíba, que sempre participa da Copa do Brasil. A competição é caracterizada por isso, por times dos quais não se espera tanto, mas que surpreendem”, destaca o jogador, que ainda lembra o tropeço de outro time grande para ilustrar o argumento. “Nesta edição, inclusive, já aconteceu com o Fluminense, que acabou tendo uma derrota por 3 a 1 para o Horizonte, no Ceará. Temos que respeitar. Se desenhar algo diferente, buscamos eliminar a volta”, completa. 

Botafogo-PB 

Do outro lado do embate, o time da casa tem como grande trunfo o palco da partida desta quarta. O torcedor alvinegro não vê o Belo ser derrotado no Estádio Almeidão há dez meses. No período, foram dez vitórias e três empates nas 13 partidas disputadas, sendo oito jogos pela Série D do Campeonato Brasileiro, três pela Copa do Nordeste e outros dois pelo Campeonato Paraíbano deste ano. Exaltando a força da torcida, o presidente do Botafogo da Paraíba, Nelson Lira, ressalta a marca. “A nossa torcida é muito importante para o nosso projeto. A prova disso é a trajetória em casa desde o ano passado”, ressalta.

Dentro de campo, porém, o Tricolor do Contorno terá desfalque de Alex Cazumba, que não está à disposição do técnico Marcelo Vilar porque defendeu o Bahia de Feira contra o Corinthians no último dia 19. Como o regulamento da Copa do Brasil impede que um atleta jogue por dois clubes na mesma edição, o lateral esquerdo está impedido de entrar em campo.

Volante Pio se livrou de suspensão e está de volta ao meio-campo do Botafogo para esta partida

Em compensação, o volante Pio conseguiu efeito suspensivo e está liberado. Ele havia sido suspenso por quatro jogos por ofender adversário em partida da Copa do Nordeste, mas o departamento jurídico do Belo conseguiu adiar o cumprimento da pena.

Às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Botafogo da Paraíba se apega à força da torcida para surpreender o Goiás no Estádio Almeidão. O duelo vale pela primeira rodada da Copa do Brasil.


Confira todos os jogos da Copa do Brasil desta quarta:


15h15 - Santa Rita-AL x Guarani

16h00 - Boavista-RJ x América-RN

19h30 – Potiguar Mossoró x Portuguesa

19h30 – Botafogo-PB x Guarani-SP

20h30 – Paragominas-PA x ASA-AL

20h30 – Santos-AP x América-MG

20h30 – Lajeadense-RS x Bragatino-SP

20h30 – Maranhão x Paysandu-PA

20h30 – Caldense-MG x Duque de Caxias-RJ

20h30 – Barbalha-CE x Cuiabá-MT

20h30 – ABC x Desportiva*

21h30 – Plácido de Castro-AC x Figueirense

21h50 – Naviraiense-MS x Avaí

22h00 – Mixto-MT x Santos

22h00 – Palmeiras x Vilhena*


*- Partidas de volta

Nenhum comentário: