terça-feira, 15 de abril de 2014

Goiás Demite Técnico e Goleiro Harlei Vai Comandar o Time na Copa do Brasil

O Goiás já achou um culpado pela derrota na final do campeonato goiano, o técnico Claudinei Oliveira foi demitido na tarde desta segunda-feira . Com apenas duas derrotas em 19 partidas - uma no estadual e outra na Copa do Brasil, o Goiás preferiu colocar a culpa pela perda do título nas costas do treinador, como se isso fosse resolver o problema do elenco muito fraco que o time esmeraldino tem no momento.


A falta de planejamento da diretoria esmeraldina ficou evidente com a demissão do treinador, pois o Goiás a 10 dias estava invicto na temporada, bastaram duas derrotas para a diretoria decidir que o técnico não era o ideal para o Goiás. Se não era, então houve um erro na hora de contratar. 
Em pouco mais de três meses, Claudinei obteve 11 vitórias, seis empates e duas derrotas - aproveitamento de 68% dos pontos disputados. Com números positivos à frente do clube, pesou contra técnico, além do revés na decisão, algumas de suas filosofias táticas, como a preferência por utilizar uma formação com dois atacantes abertos pelos lados e sem homem de referência. Parece piada a diretoria usar este tipo de argumentação. Quem Claudinei tinha para usar como homem de referência? Ibraimovich, Diego Costa, Rafael Moura? Não, ele tinha apenas o Léo Bonatinni,  que só foi contratado por quanto de um "esquema" de empresários.
Harlei interino
Segundo o dirigente, o Goiás já está de olho no mercado de treinadores, mas, por enquanto, Harlei comandará o clube até que um novo profissional seja contratado. O goleiro de 41 anos estará à frente da equipe no treino desta terça-feira e também no duelo contra o Botafogo-PB, quarta, pela Copa do Brasil, no qual o Goiás precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar - perdeu por 2 a 0 na ida. Será a primeira experiência do camisa 1 como técnico.
Harlei finalmente pode ser oficializado em algo que ele já fa a muito anos no Goiás.

Nenhum comentário: