sexta-feira, 11 de abril de 2014

Chuvas Prejudicam Obras no CT da Alemanha, na Bahia


Os estragos causados pelas fortes chuvas que assolaram Santa Cruz Cabrália, na região litorânea de Salvador (BA), no último fim de semana, continuam sendo contabilizados. Além da destruição de casas e o aumento nos casos de famílias desabrigadas, a Copa do Mundo também pode ser prejudicada com sequência de tempestades no local. Isso porque, a Alemanha está construindo o "Campo Bahia", Centro de Treinamento que será utilizado durante o Mundial.

Mesmo assim com os problemas ocorridos nos últimos dias, a Federação Alemã de Futebol (DFB) informou que acredita no cumprimento dos prazos estabelecidos, e que o CT deverá ser entregue no dia 8 de junho, 4 dias antes do início da Copa.

"Fomos informados de que os preparativos e as obras continuam avançando como planejado. Assim, continuamos convencidos de que tudo será entregue dentro do prazo. Tudo tem que estar pronto até 8 de junho, dia da nossa chegada ao Brasil", disse Jens Grittner, assessor de imprensa da DFB, ao jornal alemão Bild.

O "Campo Bahia" foi idealizado após uma parceria entre a Federação Alemã de Futebol e parceiros privados. Após a Copa do Mundo, o local será usado para receber turistas. O quartel-general tem uma atmosfera de vila com 14 casas e 65 salas. O campo de treinamento com centro de imprensa fica a cinco minutos das acomodações que serão feitas para jogadores e comissão técnica

A Alemanha está no grupo G da Copa, ao lado de Argentina, Portugal e Gana. A estreia na competição ocorre no dia 16 de junho, em Salvador, diante da seleção portuguesa.

Nenhum comentário: