quinta-feira, 10 de abril de 2014

Botafogo Dá Vexame na Argentina Sofre Goleada e Está Eliminado da Libertadores

O Botafogo correu, lutou e tentou até o último minuto, mas acabou derrotado para o San Lorenzo por 3 a 0, no Estádio Nuevo Gasómetro e encerrou sua participação na Copa Bridgestone Libertadores. Com os resultados definidos no Grupo 2, o Glorioso ficou a um ponto das oitavas de final. Unión Española e San Lorenzo avançaram.

Destaque para a união entre time e torcida no retorno do Glorioso a Copa Libertadores. A torcida alvinegra fez sua parte, lotou o Maracanã, quebrou recordes e viu seu time vencer três dos quatros jogos que fez em casa.

O JOGO

San Lorenzo e Botafogo decidiram o futuro na Libertadores em jogo tenso no Estádio Nuevo Gasómetro. Em casa e diante do seu torcedor, a equipe argentina criou a primeira chance aos 3, com Piatti, mas Jefferson caiu com segurança e defendeu com tranquilidade.

O time argentino voltou a tentar aos 7, em cabeçada de Matos que encobriu o travessão de Jefferson. O Botafogo chegou com perigo pela primeira vez aos 17, quando Jorge Wagner enfiou bola em profundidade para Wallyson, que avançou e bateu firme buscando o ângulo esquerdo do goleiro. A bola subiu mais do que devia encobriu o gol em grande chance.

A equipe alvinegra estava dentro do jogo e não cedia grandes oportunidades ao adversário, mas foi castigada aos 28, em lance infeliz. Villalba arriscou de longe, a bola desviou em julio Cesar e matou qualquer chance decdefesa do goleiro Jefferson. Lance infeliz e 1 a 0 San Lorenzo.

No último lance de perigo da primeira etapa, Jorge Wagner cobrou falta na área pela direita e Ferreyra por pouco não chegou de cabeça. 

No segundo tempo, o Botafogo não poderia ter uma postura diferente do que partir para cima do San Lorenzo, e assim fez. No primeiro minuto, Ferreyra bateu prensado e desperdiçou.

A situação ficou complicada para o Alvinegro aos 8, quando Airton cortou mal e viu a bola cair nos pés de Piatti, que bateu no canto de Jefferson. 2 a 0 San Lorenzo.

Simultaneamente, no Chile, Unión Española e Independiente del Valle realizavam um jogo cheio de gols, o que alterava as chances de classificação de Botafogo e San Lorenzo a cada momento.

Eduardo Húngaro mudou a equipe e promoveu as entradas de Henrique e Bolatti nos lugares de Gabriel e Airton.

O Alvinegro, voltou a tentar com Wallyson, aos 18, após giro e chute forte que parou na defesa do goleiro Torrico. Dramático.

Com ambas as equipes precisando de gols, o jogo virou ataque contra defesa e a pressão aumentou. No fim, Piatti recebeu livre diante do goleiro Jefferson, marcou e fechou o placar em 3 a 0.
Confira a campanha do Botafogo na Copa Bridgestone Libertadores 2014

Primeira fase

Deportivo Quito 1 x 0 Botafogo - Equador
Botafogo 4 x 0 Deportivo Quito - Maracanã

Fase de Grupos

Botafogo 2 x 0 San Lorenzo - Maracanã.
Unión Española 1 x 1 Botafogo - Estádio Santa Laura, Chile.
Independiente del Valle 2 x 1 Botafogo - Estádio Rumiñahui, Equador.
Botafogo 1 x 0 Independiente del Valle - Maracanã
Botafogo 0 x 1 Unión Española - Maracanã
San Lorenzo 3 x 0 Botafogo - Estádio Nuevo Gasómetro, Argentina.

Botafogo: Jefferson; Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner; Wallyson e Ferreyra
Treinador: Eduardo Húngaro

Marcos Silva

Nenhum comentário: