sexta-feira, 18 de abril de 2014

Aumento Salarial na Policia Civil: A Diferença Entre Justo e Irresponsável

Alguns policiais civis tentam distorcer, manipular os companheiros de trabalho e enganar a opinião pública na tentativa,  não de resolver o problema salarial da categoria, mas sim, de continuar aparecendo na mídia em ano eleitoral para tirar proveito político da situação.

Por acaso algum policial, o qualquer pessoa responsável, quando vai comprar algo, compra sem saber de onde vai tirar o dinheiro para pagar o que comprou? Não sejam levianos e irresponsável. 

Todos nos sabemos que existe a lei de responsabilidade fiscal que precisa ser obedecida por qualquer governo, independente de que partido político ele seja. Não se trata de vontade política, como alguns policiais e lideres mal intencionados tentam colocar. Trata-se de  planejamento e responsabilidade. O estado gasta hoje com o funcionalismo o máximo permitido pela lei de responsabilidade fiscal. Nenhum aumento pode ser concedido se não houver aumento da receita. Claro que é irresponsabilidade conceder qualquer aumento sem ter respaldo legal para a concessão. 

Para concede aumento salarial, até para pagar datas base, que implicam em aumento das despesas com funcionalismo público, o governo precisa primeiro ter como fazer, de acordo com a lei de responsabilidade fiscal. Se o gasto com funcionalismo público está no limite e não tem margem, só existem duas alternativas: aumentar receita ou demitir funcionários. Dar aumento sem saber se terá condição de pagar esse aumento, é sim um ato de irresponsabilidade. Portando está correto  o governador Marconi Perillo em vincular o aumento salarial ao aumento da receita do estado.

Como pode aumentar as despesas se não se tem aumento da receita, sendo que o estado já gasta no limite da Lei com funcionalismo público? Conceder aumento sem ter amparo legal para pagar, ai sim seria um ato de irresponsabilidade. O governador está sendo prudente e responsável.

Outro fato que precisa ser esclarecido é que os policiais não trabalham para o governo, não é o governo quem paga os salários do policiais. Os policiais tem seus salários pagos pelo povo. O governo não tem dinheiro próprio, o dinheiro sai do bolso de cada trabalhador, que é verdadeiramente o patrão dos policiais. 

Pergunte a esse cidadão comum,  que paga o salário de cada policial,  se ele está satisfeito com o trabalho pelo qual ele paga com sacrifício.

Pergunte a qualquer cidadão, se é justo pagar por um serviço de segurança  que não é executado com qualidade e eficiência.  Não se trata de ser contra ou a favor de aumento salarial. O que precisa ser considerado aqui,  primeiro é a legalidade jurídica, pois ao mesmo tempo que tem uma lei que concede o aumento, existe outra que limita este aumento. 

Outra coisa que precisa ser levada em conta, é a qualidade dos serviços oferecidos pelos policiais civis a população. Hoje o serviço oferecido é ruim, existem inúmeros crimes cometidos que não são esclarecidos. Será que existem policiais que acobertam bandidos?  Existe corrupção policial? Com o aumento salarial vai haver aumento da qualidade do trabalho dos policiais civis? 

Na polícia civil, onde todos deveriam ser dotados de certa inteligência,  tem policial se fazendo  de burro para tentar enganar a opinião pública? 

2 comentários:

Unknown disse...

Cleuber Carlos, acredito que você desconhe e a realidade dos policiais civis!!!!! Somos a categoria de menor salário hj na segurança pública, (PM, BM, Agente Prisional), além do que tivemos lutas e conquistas históricas que estão sendo dilapidadas por outras categorias que estão pegando carona nas nossas costas, em um mês perdemos tudo o que tinhamos conseguido em nossas greves. Sobre a prestação de serviço, acredito que você não esta bem informado sobre os dados da policia civil, pois no ano de 2013 foi o ano que a policia civil mais produziu na história, apesar de contar com o menor número de policias da história!!!!! E o que esta acontecendo é a vontade da categoria!!!!! Mas vida que segue, nós na nossa luta para vencer esse governo titano e você trabalhando para ele!!!!

Jilles disse...

Seu cleuber carlos, o blog onde o português é ruim, só acerta nas matérias copiadas de outros veículos, e onde o governo do PSDB é ótimo, mas o PT é uma porcaria... Ah, quanta coincidência...