segunda-feira, 14 de abril de 2014

Atlético Derrota o Goiás e é Campeão Goiano de 2014

O Goiás chegou a decisão do campeonato goiano invicto, precisando de apenas um empate para ser campeão goiano, jogou melhor, perdeu um pênalti e o jogo já estava nos acréscimos, com o torcedor do Goiás comemorando e torcedor do Atlético deixando o estádio lamentando. Aos 48 minutos do segundo tempo, depois 8 empates seguidos entre as duas equipes, o futebol proporcionou a emoção que só o futebol é capaz de proporcionar. A bola foi pela linha de fundo no ataque do dragão, escanteio  em um ato de desespero o goleiro Márcio do Atlético  foi para o ataque, a bola viaja e nela viajou também a esperança do torcedor Atleticano. 

Como que cumprindo um roteiro escrito por cineasta especialista em grandes cenas, o zagueiro Lino subiu mais que todos e cabeceia, uma cabeçada certeira e mágica. Um cabeçada que foi capaz de transformar tristeza em alegria. Um cabeçada cruel que levou a torcedor do Goiás da euforia ao desespero. uma cabeçada capaz de mudar a história de um jogo e de um campeonato. Gol do Atlético, gol de Lino, não um gol qualquer, mas um gol de título de campeão goiano na última bola do jogo.

Finalmente depois de oito empates consecutivos, o clássico teve um vencedor e a vitória valeu o título de campeão goiano de 2014 para o Atlético.


O Goiás foi superior nos dois jogos, teve dois pênalti a seu favor e desperdiçado. Já o Atlético foi durante todo campeonato um time irregular, mas um time que em um lance, uma bola, mudou o destino de uma conquista. 

Não se pode dizer que o título não foi justo, foi. Ganhou quem foi mais competente na hora de decidir, ganhou o Atlético.

O Goiás perdeu o título e a invencibilidade. Já o Atlético ganhou o título de campeão e do direito de comemorar. Festa Rubro-Negra no estado de Goiás.

5 comentários:

Anônimo disse...

O goias jogou melhor ? será que eu li correto? faça-me o favor cleuber,você deve ter assistido outro jogo. Esses moches comentaristas vão ter que nos engolir ! DRAGÃO CAMPEÃO DE 2014

Anônimo disse...

Sou esmeraldino e o atlético jogou melhor e teve as melhores chances de gol, o goiás chance clara mesmo só teve duas com o Araújo no penalti e no primeiro tempo com o tiago mendes e foi só, time medroso, sem determinação e competência! Treinador que gosta de um esquema com 4 ou 5 volantes é dificil jogar pra ganhar assim, e outra coisa: bye bye pra alguns seria o mais sensato a fazer com seu Araújo, Ramom, Vitor e Jackson!

Creio na justiça disse...

Goiás foi um time covarde, que teve medo de ganhar.
Além desse técnico pode mandar embora mais uns 5 jogadores.
A diretoria fala que não tem dinheiro, mas gasta muito com profissionais incompetentes.

Anônimo disse...

Goiás jogou melhor? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... por isso que seu blog está em descrédito...

Anônimo disse...

É SEMPRE ASSIM