segunda-feira, 17 de março de 2014

Messi Se Torna Maior Artilheiro da História do Barcelona


Quando falam a Lionel Messi sobre seu lugar entre os maiores jogadores da história, ele não se cansa de repetir que o significado daquilo que atinge só vai ficar claro mesmo depois que parar de jogar e avaliar sua carreira. Mas este domingo foi uma daquelas ocasiões em que a grandeza histórica do argentino fica escancarada. 

Depois de ter sido derrotado na rodada passada pelo Valladolid, bem que o Barcelona precisava de uma tarde redentora no Camp Nou, mas acabou foi tendo bem mais do que isso. Não só porque o time marcou incríveis 7 a 0 no Osasuna, mas sobretudo porque Messi, aos 26 anos, marcou três vezes e superou um recorde histórico que durava 87 anos: o argentino é agora o maior artilheiro da história do Barça, com 371 gols - conta que inclui amistosos -, superando o atacante espanhol Paulino Alcántara, que atuou no clube entre 1918 e 27.

Além de Messi, Alexis Sánchez, Andrés Iniesta, Cristian Tello e Pedro Rodríguez marcaram os demais gols dos barcelonistas. Neymar e Cesc Fàbregas, ambos titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Manchester City no meio da semana, pela UEFA Champions League, ficaram no banco. 

O Barcelona agora soma 66 pontos na terceira colocação da liga, quatro atrás do Real Madrid e um atrás do Atlético de Madri. A grande chance para encostar na liderança será na próxima rodada, quando o Barça vai ao Santiago Bernabéu encarar o time merengue, no maior clássico espanhol.

Já o Osasuna vive momento bastante diferente, acumulando três derrotas seguidas e voltando atenções para a luta contra a queda para a segunda divisão. Com 29 pontos, a equipe de Pamplona tem três a mais que o Valladolid, 18º colocado e primeiro da zona do rebaixamento.

Nenhum comentário: