domingo, 24 de novembro de 2013

Vasco Segue Vivo na Briga Contra o Rebaixamento


Era uma partida de alto risco contra o campeão brasileiro, que dava mais um passo em sua implacável busca por recordes em 2013. Mas ao contrário da rodada anterior, quando se mostrou apático contra o Corinthians, neste sábado o Vasco foi corajoso contra o Cruzeiro e, com o apoio de mais de 30 mil torcedores no Maracanã, conseguiu uma vitória importantíssima na briga para escapar do indesejado rebaixamento.

Um gol logo cedo, de Thales, e outro em bomba de Edmilson fizeram o estádio pegar fogo antes do intervalo. No segundo tempo, um gol de Paulão e a pressão dos mineiros deram ares dramáticos ao jogo, mas o dia era mesmo vascaíno.

A vitória fez a equipe de Adilson Batista saltar para 41 pontos, ainda na 18ª colocação, mas com boas perspectivas pela frente. Isso porque os cariocas recebem o já rebaixado Náutico no próximo final de semana e encerram sua campanha fora contra o Atlético-PR. O Cruzeiro perdeu apenas pela sétima vez no campeonato e agora encara o Bahia em casa, em outro confronto contra times que lutam contra a degola.

Um dos heróis da partida, Edmilson comemorou bastante o triunfo e elogiou o apoio da torcida, que vibrou e apoiou até o fim. "O Vasco não é nada sem ela. Todo mundo pensava que a gente ia perder, mas deu tudo certo. A gente correu, lutou, deu sangue e conseguiu uma vitória importante", destacou.

Empate ruim no Sul
Ao mesmo tempo, no Heriberto Hulse, Criciúma e Vitória travavam uma verdadeira batalha, cada um por seu objetivo. Enquanto os donos da casa tentavam embalar de vez para fugir das últimas posições, os baianos sonhavam em se aproximar de vez da vaga para a Libertadores. No fim, o empate em 1 a 1 (gols de Wellington Paulista e Dinei) acabou sendo péssimo para ambos.

Com a igualdade, a equipe catarinense se mantém muito próxima da zona de degola, mas poderá confirmar a permanência na elite do futebol nacional no próximo final de semana, quando recebe o São Paulo. Enquanto isto, os baianos se complicaram no sonho de disputar o torneio continental.

Dependendo do complemento desta 36ª rodada, o Leão da Barra poderá ficar mais distante do G-4, atualmente ocupado por Cruzeiro, Grêmio, Goiás e Atlético-PR. O próximo adversário na tabela é o Flamengo, no Barradão, em Salvador.

Nenhum comentário: