quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Todos os Campeões Mundiais Estarão na Copa do Mundo do Brasil

A iminente classificação do Uruguai e a vitória da França sobre a Ucrânia nesta terça-feira confirma todos os campeões mundiais na Copa do Mundo de 2014: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e Argentina se garantiram sem repescagem nas Eliminatórias. O Brasil disputará a competição como país sede.

O torneio mais importante do futebol pode contar com clássicos logo na primeira fase ou formar os temidos "grupos da morte".

O critério de cabeças de chave foi baseado no ranking da Fifa. Sendo assim, as sete melhores posicionadas e mais o Brasil (11º, mas anfitrião do torneio) ocuparão o Pote 1. A distribuição das demais seleções será conhecida no dia 3 de dezembro, conforme já anunciou a entidade.


Pela ordem, os cabeças de chave serão Espanha (1º), Alemanha (2º), Argentina (3º), Colômbia (4º), Bélgica (5º), Uruguai (6º), Suíça (7º) e Brasil (país sede). Os tradicionais podem enfrentar pedreiras na primeira fase. A lista não é curta: Itália, Holanda, França, Portugal ou Inglaterra.

A oitava colocada Holanda aguarda um milagre para ser cabeça de chave. O Uruguai fez 5 a 0 na Jordânia em uma das repescagens e pode até perder por quatro gols de diferença em Montevidéu, para ficar fora do Brasil. Caso isso aconteça, a Laranja, oitava colocada no ranking, estaria no primeiro pote.

Nenhum comentário: