sábado, 2 de novembro de 2013

Times de Massa: Vila Nova e Sampaio Corrêa Lutam Por Vaga Na Decisão


Com o acesso garantido, Vila Nova e Sampaio Corrêa agora travam briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série C, em partida marcada para este sábado, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Para chegar até aqui, o Vila Nova eliminou o até então embalado Treze. A primeira partida foi realizada em Campina Grande, e o time da casa venceu por 1 a 0. Porém, na volta, em Goiânia, o Tigre fez o que precisava e cravou seu retorno à Série B: vitória por 2 a 0, dois gols de diferença, como previa o regulamento pela conquista.

Já o Sampaio Corrêa, logo no primeiro jogo enfiou 5 a 3 no Macaé, no Estádio Castelão, em São Luís. Depois, no Rio de Janeiro a Bolívia Querida empatou por 1 a 1 e saiu de campo com o acesso. Provando mais uma vez a ascensão do clube no cenário brasileiro – vinha de acesso invicto na Série D de 2012.

Vila Nova mantém a base
O Vila Nova ainda comemora o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, mas não abre mão do título para coroar o bom segundo semestre sob o comando do técnico Heriberto da Cunha. Por isso, vai para cima e espera jogo aberto contra o Sampaio Corrêa.


“O Sampaio é muito mais capacitado que o Treze, mas vão sair para o jogo e nos dar espaço também. Creio que será um jogo muito bom. Teremos um bom espaço para atuar, mas do outro lado tem jogadores perigosos, dois atacantes rápidos, meias de qualidade, um lateral direito muito bom, zaga sólida, então vai ser complicado. Se a gente der mole, perde dentro do Serra Dourada”, disse à Rádio 730 de Goiânia.

Quanto ao time que deverá entra em campo, será o mesmo que derrotou o Treze, por 2 a 0, no último final de semana. Heriberto acredita na base para ir com vantagem ao Maranhão na próxima semana.

Sampaio rindo à toa
Ainda comemorando a vitória no STJD que permitirá o Sampaio Corrêa decidir a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C em casa, a Bolívia Querida tenta deixar as questões judiciais de lado e focar somente nos trabalhos de campo. Neste sábado, o time maranhense enfrentará o Vila Nova.

Já garantido na Série B do ano que vem, agora o Sampaio Corrêa lutará pelo segundo título nacional consecutivo. No ano passado, também com Flávio Araújo no comando, o Sampaio Corrêa foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Vamos focar somente neste jogo, deixando as conquistas de fora do campo de lado. São duas equipes fortes que não chegaram na semifinal por acaso e qualquer desatenção pode estragar o nosso novo objetivo, que é chegar no título desta Série C”, disse o treinador Flávio Araújo.

O jogo deste sábado colocará em campo o time com o melhor ataque da Série C contra o de melhor de defesa. O Sampaio Corrêa balançou as redes 40 vezes e o Vila Nova levou apenas 14 gols.

Ficha Técnica
Vila NovaxSampaio Corrêa
Fase
Semifinal
Rodada
Data
02/11/2013
Horário
19h00
Local
Estádio Serra Doura, em Goiânia (GO)
Árbitro
Paulo H Godoy Bezerra (SC)

Assistentes
Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM) e Edilson Frasao Pereira (TO)
Vila Nova

Toni;
Tiago Cametá, Neto Gaúcho, Vitor, Bruninho;
Arthur, Osmar, Róbston e Marco Aurélio;
Thiago Marin e Frontini.

Técnico: Heriberto da Cunha
Sampaio Corrêa

Rodrigo Ramos;
Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Airton;
Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho;
Leandro Kível e Lucas Silva.

Técnico: Flávio Araújo

Nenhum comentário: