sexta-feira, 29 de novembro de 2013

STJD Libera Kleber Para Confronto do Grêmio Contra o Goiás


O atacante Kleber está liberado par atuar pelo Grêmio diante do Goiás, neste domingo, na Arena. Na manhã desta quinta-feira, o STJD foi sensível aos argumentos dos advogados gremistas, que pediram redução da pena imposta ao atacante por sua expulsão contra o Botafogo de dois para apenas um jogo. Como já cumpriu suspensão automática na partida seguinte àquele duelo, contra o Criciúma, o Gladiador está liberado para jogar.

Kleber vinha atuando pelo Grêmio por conta de um efeito suspensivo. Nesta terça, ele já havia passado por um julgamento, já que também foi expulso na partida contra o Atlético-PR, pela semifinal da Copa do Brasil. Recebeu apenas uma advertência do tribunal, também ficando liberado para jogar.

Nesta quinta, Kleber e os demais companheiros realizaram um treino técnico leve, atrás de uma dos gols do Estádio Olímpico. O zagueiro Rhodolfo, que havia sido desfalque nos treinos do começo da semana, voltou a trabalhar com bola e deve encarar o time esmeraldino neste final de semana. No campo principal do Olímpico, os reservas, comandados pelo técnico Renato Gaúcho, fizeram um coletivo contra o time sub-23 gremista.

Nesta sexta, no Olímpico, Renato deve realizar o treino que encaminhará a equipe para a decisão contra os goianos. Com 61 pontos, o Grêmio é o terceiro colocado do Brasileirão, dois à frente do Goiás, que é o quarto. Ainda na briga pelas três vagas que restam à Libertadores estão o vice-líder Atlético-PR, com 61, e o Botafogo, quinto, com 58.

Caso a Ponte Preta conquiste o título da Copa Sul-Americana, somente dois destes quatro clubes se classificarão para a Libertadores do ano que vem - os outros seriam a própria Ponte, o Atlético-MG (campeão da Libertadores), o Cruzeiro (campeão brasileiro) e o Flamengo (campeão da Copa do Brasil). Uma vitória sobre o Goiás pode garantir matematicamente a vaga ao Grêmio já neste domingo.

Nenhum comentário: