quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sport Repudia Matéria do Jornal do Comércio e a Considera Mentirosa, Descabida e Intempestiva.


Foto: Wagner Damásio/Site Oficial
O presidente do Sport mais uma vez usou o site oficial do clube para atacar a imprensa. O alvo da vez foi o Jornal do Comércio e repórter Marcos Leandro. 

Acompanhe a matéria publicada no site do Sport.

"Um furacão chamado Bivar"


Luciano A incompetência de avaliação do jornal do comércio na reportagem acima é algo a beira da irresponsabilidade. 

Mesmo tendo negócios no exterior, o presidente jamais deixou o País durante a competição, exceto, quando a serviço do clube, se encontrava em Londres, a convite irrecusável do nosso patrocinador maior, que custeou todas as despesas de hospedagem e passagens aéreas, pela natureza da missão.

Durante quase toda a totalidade dos jogos do SPORT realizados em Recife, o presidente se encontrava na Capital, inclusive e principalmente, nos jogos finais do Campeonato Pernambucano.

Não mentiu - até porque não faz parte do seu caráter – ao dizer: “que caminhamos com débito mensal de 800 mil mensais para sustentar os compromissos fiscais e trabalhistas”, pois, jamais durante sua gestão, deixou de honrar compromissos, por considerar este fato como além de extremamente positivo, contribuir positiva e seriamente para evitar início ou acúmulo de débito futuro. O déficit mensal de que falou estava lastreado em seu caixa, usado criteriosamente e, assim, evitando a necessidade posterior de antecipação de receitas.

As críticas ao time foram reais e oportunas, dando ensejo a constituição de uma nova comissão técnica, com o intuito de sanar as dificuldades ocasionais; pois, em caso contrário, poderia a situação do clube ser agravada na tabela de pontuação da competição. É tanto assim, que deu certo e o clube alcançou o acesso à Série A de 2014. Esta iniciativa partiu do Presidente e do Diretor Executivo do Futebol, com o incondicional apoio do Conselho Consultivo,naquele momento,crítico do campeonato.

Todos sabem que no interregno da contratação de um novo Técnico, se faz necessária à colocação de um treinador das divisões de base para acomodar a situação e aguardar o desenvolvimento ou a repercussão dos resultados. O SPORT não é o primeiro e nem será o último clube a agir assim. 

Neste momento, o argumento do caráter "definitivo " é imprescindível, pois, nenhum atleta dedica o mesmo respeito à interinidade, que ao Técnico definitivo.

Mesmo durante a interinidade, anterior a contratação de GENINHO, aconteceu um fato de indisciplina, que obrigou a Diretoria Executiva a rescindir o contrato do atleta Renan Teixeira.

Outra inadmissível mentira do Jornal é que pedimos a CBF a quebra do sigilo bancário do Juiz. Pedimos sim, autorização conforme nosso ofício de numero 017/2013-PREX, de, como filiado, pedir permissão para que o clube pudesse acionar o Ministério Público e, este, a Justiça, sobre tal pleito.

Acreditamos que sem sombra de dúvida foi a decisão mais acertada nesse fim de campeonato, como forma de alerta na escalação das arbitragens restantes, como ocorreu na partida entre SPORT x BOA, culminando com o nosso Acesso à Série A de 2014. Neste jogo registramos uma arbitragem justa e imparcial.


Nesta oportunidade quero registrar os nossos agradecimentos aos membros do CONSELHO CONSULTIVO, que sabiamente nos orientou com seus vetos e concordâncias, em todos os momentos que foram acionados para opinar nesta difícil caminhada para a condução do Sport Club do Recife rumo à Primeira Divisão do Futebol Brasileiro.

Assim, registramos o nosso repúdio pela reportagem mentirosa, descabida e intempestiva do jornalista MARCOS LEANDRO, funcionário do Jornal do Comércio.

Fonte: Site Oficial do Sport

Nenhum comentário: