sábado, 2 de novembro de 2013

Série C Te Espera Dragão! Atlético Dá novo Vexame no Serra Dourada

Na primeira partida de Gilberto Pereira após a efetivação promovida pela diretoria, o Atlético-GO se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. O Dragão teve o apoio da torcida no Serra Dourada pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas viu gol contra do volante Régis e falhas defensivas darem a vitória por 3 a 1 aos alvinegros, que não venciam há quatro partidas.

O desespero nos jogadores rubro-negros era evidente desde os primeiros toques na bola. Apesar da pressão, os donos da casa criaram boa chance aos 12 minutos quando o meio campista Bida apareceu livre na cara de Fernando Henrique e desperdiçou. Dez minutos depois, a tensão sobre os atleticanos aumentou ainda mais.
O meia Ricardinho acertou belo lançamento entre os zagueiros para Magno Alves disparar. O veterano mostrou a velha categoria para matar no peito e o tradicional faro de gol para bater no contrapé de Márcio e abrir o placar na capital goiana. No lance seguinte, o volante Pedro Bambu buscou o empate em chute forte de fora da área, mas Fernando Henrique fez ótima defesa.


A partida caiu de ritmo no primeiro tempo e o técnico Gilberto Pereira pôde reorganizar o Atlético-GO nos vestiários. As orientações surtiram efeito e logo aos sete minutos a rede cearense balançou. A defesa do Vozão bateu cabeça e a bola sobrou limpa para o meia Fábio Lima chegar batendo e deixar tudo igual no confronto.

O gol animou o Dragão na busca pela virada, enquanto o Ceará parecia perdido em campo. Os alvinegros apostavam apenas em lançamentos longos e foi em um desses chutões que os nordestinos voltaram a liderar o placar. Léo Gamalho tentou ajeitar para a chegada de Diogo Orlando, Régis chegou rifando de bico e acabou encobrindo o goleiro Márcio para fazer golaço contra.
Com a volta do desespero pelos lados goianos, os cearenses passaram a trabalhar a bola com paciência até encontrar espaços para o contra-ataque. Em uma das descidas, Diogo Orlando disparou em velocidade pela direita e serviu Léo Gamalho. O centroavante recebeu sem marcação, mostrou frieza e fuzilou a meta rubro-negra após deixar os rivais no chão.
A atuação letal em Goiânia deixa o Ceará com 50 pontos, apenas três abaixo do G-4. Na próxima rodada, a 34ª da competição nacional, o Vozão recebe o Sport na Arena Castelão às 17h20 (de Brasília) do dia 9 de novembro. O Atlético-GO visita o Bragantino no dia anterior, às 19h30, no Nabi Abi Chedid. Os goianos somam 35 pontos e seguem por mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: