quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sem Walter Goiás Tenta Um "Maracanazo" Contra o Flamengo

O grande momento chegou! Após terem passado por um início de temporada complicado e turbulento, Flamengo e Goiás decidem nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, a tão desejada vaga na final da Copa do Brasil - algo inpensado por causa da oscilação de ambas as equipes nas primeiras rodadas do Brasileirão.


Como venceu o duelo de ida por 2 a 1, o Rubro-Negro pode perder por 1 a 0 para se classificar. Já o Esmeraldino, que não poderá contar com Walter, lesionado, e Hugo, suspenso, precisa triunfar por dois gols de diferença para continuar sonhando com o título. Caso consiga vencer por 3 a 2, o time goiano também se classifica, pois terá feito mais gols fora de casa. Se o placar for 2 a 1 a favor dos visitantes, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.


O Goiás Tenta Novo "Maracanazo"  – expressão inventada pelos uruguaios, quando venceram o Brasil na final da Copa de 1950, no Maracanã. Significa uma vitória épica no maior e mais famoso estádio do mundo. A expressão voltou à moda com a derrota do Flamengo para o América do México. A imprensa e jogadores do time mexicano repetiram a palavra maracanazo, pelo tamanho da vitória. Estavam praticamente eliminados e conseguiram inverter a situação. 54 mil flamenguistas vão lotar o maracanã para tentar empurrar o Flamengo para a decisão. Em caso de eliminação do Flamengo o novo Maracanã terá seu primeiro "Maracanaço"

EQUIPE MANTIDA NO FLA

O clichê "não se mexe em equipe que está ganhando" pode ser aplicado perfeitamente ao time de Jayme de Almeida. Com uma sequência de resultados positivos, o treinador do Flamengo deverá manter o time que venceu o Goiás na paritda de ida, no Serra Dourada, por 2 a 1.

Se a boa vantagem trazida para o confronto de volta faz com que Jayme não mude o time, não se pode afirmar que a possibilidade de uma derrota dar uma vaga ao Flamengo deixará os jogadores desatentos. Isso, segundo André Santos.

- Acho muito difícil nós darmos algum mole. Prometemos aos dirigentes, ao treinador e aos torcedores que a entrega em campo será máxima. Nos doaremos 100%, entraremos muito atentos - ressaltou.

DESFALQUES NO GOIÁS

A profecia do técnico Enderson Moreira, de que Walter iria só “deitar e rolar no sofá“ contra o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, acabou se repetindo para o segundo duelo do confronto. O departamento médico do Goiás confirmou que o atacante não terá condições físicas de entrar em campo hoje.

A expectativa era que Walter pudesse mostrar uma evolução na recuperação da lesão na coxa direita, sofrida contra o Vasco, também pela Copa do Brasil. Mas o jogador nem conseguiu participar do último treinamento da equipe antes da viagem para o Rio, ontem de manhã, e ficou em Goiânia.

– Foi uma lesão muscular moderada, e o jogador está em tratamento há apenas 13 dias. Claro que nós fizemos de tudo para que o Walter pudesse estar em campo nesta decisão contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O jogador também se empenhou bastante, mas o prazo era curto – disse o médico do Goiás, Mauro Machado.

“Profeta” de que Walter veria o jogo pela televisão, Enderson Moreira – que também não terá o lateral-esquerdo William Matheus (outro machucado na coxa esquerda) e o meia Hugo (suspenso) – lamentou os desfalques.

– A dificuldade é sempre maior quando perdemos um atleta que está em grande fase, como o Walter. Mas seria grande também se o Walter estivesse em campo – comentou o treinador.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GOIÁS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 6/11/2013 - 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock - (SC) e Carlos Augusto Nogueira Júnior - (SP)
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.
GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e Mário Sérgio; Amaral, David, Eduardo Sasha, Roni e Renan Oliveira; Júnior Viçosa (Wellington Júnior). Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário: