segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sampaio Corrêa e Santa Cruz Empatam no Primeiro Jogo da Decisão


A grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro começou com um empate sem gols. Jogando em um Castelão praticamente lotado, com cerca de 40 mil torcedores, Sampaio Corrêa e Santa Cruz não saíram do 0 x 0 no primeiro jogo da final do campeonato. Quem vencer o jogo da volta, fica com a taça de campeão. Em caso de empate com gols, o campeonato é do Sampaio Corrêa por conta do critério de gols marcados fora de casa. Se o 0 x 0 se repetir, o título será decidido nos pênaltis.

Bem postado na defesa, o Santa Cruz conseguiu frear o ímpeto ofensivo dos donos da casa, que jogavam empurrados por sua torcida. Apesar de buscar o ataque, o Tubarão pecou nos erros de finalização e no último passe. Tanto é que a melhor chance de gol foi do time pernambucano: aos 42, Panda arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda do gol da Bolívia Querida.

O Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo disposto a atacar o adversário, liderado por Eloir, Edgar, Júnior Chicão e Bruno Chocolate. Os maranhenses mantiveram a posse de bola em seu campo ofensivo e pressionaram o Santa Cruz, mas voltaram a desperdiçar oportunidades. Uma delas aconteceu aos 30 minutos da etapa final, quando Edgar apareceu para empurrar a bola para o fundo do gol de carrinho, mas acertou a trave.

Apesar de protagonizarem um jogo movimentado, as duas equipes esbarraram nas grandes exibições de seus goleiros: Rodrigo Ramos, pelo Sampaio Corrêa, e Tiago Cardoso, defendendo as cores do Santinha. Rodrigo Ramos foi fundamental aos 19 minutos do segundo tempo, quando impediu que Flávio Caça-Rato abrisse o placar em chute da entrada da área. Já Tiago Cardoso fez duas excelentes intervenções nos minutos finais de jogo: aos 43, defendeu cabeçada à queima-roupa de Júnior Chicão e aos 45, quando espalmou chute forte de Paulo Sérgio.

O jogo que decide quem será o campeão da Série C acontece no próximo domingo (1), às 17h, no Arruda, casa do Santa Cruz. O Sampaio Corrêa briga por seu quarto título nacional: o time é campeão da Série B de 1972, da Série C de 1997 e da Série D de 2012. Já a conquista da Terceirona é inédita para o Santa Cruz, que nunca venceu um campeonato brasileiro.

Nenhum comentário: