terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sakura Alimentos Inaugura Expansão de Sua Unidade em Ouvidor

 A Sakura Nakaya Alimentos, localizada no município de Ouvidor, inaugurou ontem, com a presença do governador Marconi Perillo, a expansão da sua linha de produção de molho de soja, molho inglês, molho de alho e molho de pimenta.

Referência nacional da produção de alimentos – com quatro fábricas no Brasil (três em São Paulo e uma em Goiás) – a Sakura, segundo o seu presidente Renato Kenji Nakaya, projeta expandir-se em Goiás com novas unidades. “Este fato – declarou o governador em discurso – revela a pujança desta empresa, que agregou muito valor à economia de Goiás desde que instalou sua primeira unidade de produção, em 1999”.

“Goiás tem o privilégio de abrigar em seu solo uma empresa sólida, socialmente responsável, ambientalmente correta, que tem ajudado Goiás a consolidar sua economia como uma notável experiência de desenvolvimento no País”, enfatizou Marconi.

A nova unidade da Sakura em Ouvidor, segundo o presidente Renato Nakaya, começa a produzir dentro dos padrões de qualidade do que existe de melhor no mundo, com garantia de segurança alimentar e respeitando normas que atendem a todos os países filiados às Nações Unidas e também às exigências do mercado de alimentos.

Toda a linha de produção segue normas de segurança dos alimentos, com preservação da esterilização do ambiente de produção, captação de águas pluviais da cobertura para reuso e instalações de sistemas de captação de energia solar para limpeza dos utensílios.

Para o governador Marconi Perillo, “Goiás tem se comportado como indutor do desenvolvimento, elabora e desenha o crescimento, busca atrair parceiros e investimentos e se concentra no enxugamento e eficiência da máquina, na melhoria da qualidade dos serviços públicos, na promoção da educação continuada. Além disso, trabalho, muito, muito trabalho”.

Marconi entende que o maior significado de uma obra como esta é a geração de emprego: “Toda política de desenvolvimento econômico do Estado está voltada para a geração de empregos, a circulação de dinheiro na economia local e, é claro, também visando o acréscimo de mais recursos ao PIB, as exportações e a arrecadação.”

“O governo - reafirmou - tem feito um esforço muito grande através da sua política de desenvolvimento econômico para propiciar essas condições: aumento do PIB, aumento na arrecadação de impostos e principalmente aumento na geração de emprego.

A inauguração da expansão da unidade industrial da Sakura Alimentos contou ainda com as presenças do vice-governador, José Eliton Júnior, do prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino Pereira Júnior, do prefeito de Catalão, Jardel Sebba, do secretário em exercício da Indústria e Comércio, Tales Jayme, do presidente da Goiásindustrial, Ridoval Chiareloto, do presidente da Goiásfomento, Luiz Maronezi e de toda a diretoria da empresa.


Nenhum comentário: