quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Reservas Ambientais de Aparecida de Goiânia Estão Sendo Destruídas em Ritmo Acelerado


 A população Aparecidense está ficando preocupada, as reservas ambientais do município vem sendo destruídas em ritmo acelerado, na maioria delas o descarte irregular de entulho vem sendo o vilão das nascentes importantes do município, a falta de fiscalização e a omissão do poder público municipal vem sendo o motivo da destruição acelerada das reservas ambientais de Aparecida.

Todas as reservas de Aparecida vem sofrendo com a degradação ambiental, hoje estivemos em uma reserva que antes era considerada uma das mais bonitas e preservadas do município, a reserva ambiental do Jardim Tiradentes que hoje está reduzida pela metade, uma rua foi construída pela prefeitura de Aparecida bem nomeio da vegetação, só que não para por ai, a destruição da reserva não ficou só na construção da via, uma grande parte foi desmatada por um morador que relata dono da área, ai fica a pergunta, ele pode destruir uma área de proteção ambiental? Ele está acima da lei? De acordo com moradores o senhor dono da área desmatou e cercou com esteios o que antes era mata preservada.


Ficamos indignados quando chegamos no local e presenciamos arvores nativas caídas por todos os lados, olhando para os lados se nota o imenso espaço que antes era ocupado por uma das mais bonitas reservas ambientais de Aparecida de Goiânia, e hoje e um imenso clarão.

Esperamos respostas do ministério público estadual a respeito da omissão da secretaria de meio ambiente de Aparecida de Goiânia, que não vem fazendo a fiscalização necessária para conter o descarte irregular de entulho e a destruição das matas ciliares.


Contatos:(62) 9180-3217

Nenhum comentário: